Os X-Men estão de volta ao centro das atenções, apesar da Marvel.

Falaí, Enxutada!!! Eu estou falando com você que, assim como eu, é fã de longa data dos X-Men e viu o que a Marvel safadamente tentou fazer com esses personagens. Eles bem que tentaram relegar os X-Men ao segundo escalão e nos empurrar goela abaixo os Inumanos, mas faltam três coisas aos pretensos novos queridinhos da Marvel: carisma, personagens e histórias marcantes. Esses três itens não são construídos da noite para o dia e tentar transformar os Inumanos, de seres extremamente arrogantes e completamente distantes dos outros superseres (e até mesmo do próprio planeta e seus habitantes), em personagens simpáticos e relevantes foi uma tremenda forçação de barra da Marvel.

Quais histórias marcantes os Inumanos têm que possam se comparar a essa?

Os motivos, que levaram a Marvel a tentar fazer isso, foram diversos, mas os X-Men se mostraram muito maiores do que isso. Os X-Men tem sido parte essencial do universo Marvel desde que o título foi reiniciado com Giant-Size X-Men #1 em 1975. Os títulos X ainda continuam dando lucro para a Marvel em pleno 2017 (vendem tanto quanto os Vingadores e superam os Guardiões da Galáxia e os Inumanos). Com toda essa rentabilidade, a Marvel quer voltar a faturar alto com os X-Men e o ponto de partida para isso é ResurrXion. Com essa iniciativa, a Marvel inicia o processo de recuperação, inclusão e integração dos X-Men e dos personagens que compõem o seu núcleo com o resto do universo Marvel. Vamos ver como ela pretende realizar isso?

Recomendação do Sorg

A grande retomada dos X-Men se dará em abril e maio e isso ficou evidenciado pelo último lote de solicitações da Marvel para os meses vindouros. Com quase uma dúzia de edições lançadas nos referidos meses, seja aparecendo em títulos próprios ou como convidados em outros títulos, os X-Men parecem estar prestes a voltar à sua proeminência dos anos 90 e o catalizador disso tudo será ResurrXion, que será estrelada pelos X-Men e Inumanos. Essa iniciativa é importante para os X-Men, pois, a partir dos acontecimentos mostrados em ResurrXion, é que serão lançados os novos títulos dos Mutantes, a saber: X-Men Gold, X-Men Blue, Weapon X e Iceman em abril e Generation X, Jean Grey e Cable em maio.

Os novos títulos prometem algumas mudanças e isso não significa propriamente algo novo, mas sim novidades, tais como um retorno ao básico e ao clássico. Alguns personagens usarão uniformes mais coloridos e próximos dos originais, ao passo que outros apresentarão algumas modificações. Retornos também fazem parte dessas mudanças e aparentemente a Marvel usará ResurrXion para promover o retorno de um certo Mutante que morreu em 2014.

As solicitações confirmam que alguns personagens clássicos estão retornando com tudo. Jubileu estará de volta em Generation X, Gambit aparece na capa de X-Men Gold #4, Cable estará mais uma vez em um título solo e Dominó estará no centro dos holofotes em Weapon X #3. Alguns vilões clássicos tais como os Sentinelas e a Irmandade de Mutantes estarão aparecendo em X-Men Blue e Gold, respectivamente, trazendo ainda mais rostos familiares de volta ao jogo.

O status dos X-Men, como grandes integrantes do Universo Marvel é evidenciado pela participação de vários personagens do seu núcleo em outros títulos. Eles estão nos Vingadores, nos Campeões, em USAvengers e em Uncanny Avengers. USAvengers #6 contará com Mancha Solar e MíssilVampira estará no centro da ação em Uncanny Avengers #23 e Ciclope 9vinho atuará simultaneamente nos Campeões e em X-Men Blue.

A interação com outros títulos não Mutantes será um dos pontos de destaque dessa nova fase dos X-Men e dos personagens relacionados a eles. Totally Awesome Hulk #19 contará com um crossover com Weapon X (ambos escritos por Greg Pak). Os Shi’ar desempenharão um papel importante em Mighty Thor #19 e Guardians of the Galaxy: Mother Entropy #4. Thor também aparecerá em Generation X, da qual Quentin Quire faz parte.

Não só os heróis dos X-Men aparecerão em outros títulos. A Technet, que anteriormente incomodava o saudoso (na opinião desse que vos escreve) Excalibur nos anos 80, vai ser o destaque da nova revista do Rocket, que será lançada em maio. Elektra vai se encontrar presa no Mundo do Crime do Arcade, na quarta edição de sua nova revista mensal.

Os X-Men, de realidades alternativas, também irão aparecer em alguns dos títulos de maio. O Wolverine da Terra 65 fará sua estreia em Spider-Gwen #20 e Amazing Spider-Man: Renew Your Vows #7 trará Magneto e a Irmandade de Mutantes bem ao estilo dos anos 90.

Tempestade poderá ser vista em mais dois títulos além de X-Men Gold. Ela aparecerá em Black Panther and the Crew #2 que irá mergulhar em parte do passado de Ororo e em America ​​#3, no qual veremos uma equipe formada por America Chavez, com Tempestade e os X-Men de um ponto do passado. Fora os títulos próprios e as participações em outras revistas, não podemos nos esquecer da revista “da” Wolverine, de Old Man Logan e de Deadpool, que também é do núcleo dos X-Men e possui atualmente quatro títulos. Somando tudo isso, a linha “X-Men” contará com 11 títulos em maio.

Pois é, Enxutada…. depois de cismas, guerras e eventos de extinção, ResurrXion promete tornar as histórias dos X-Men divertidas e relevantes novamente. Será? Só o futuro dirá. Apesar do medo que tomou conta dos leitores da Marvel e dos fãs dos X-Men, quanto ao futuro dos personagens, eles provaram ser mais fortes do que as birras e direitos de estúdios. Então, em abril e maio, os X-Men estarão em todos os lugares. Quem viver, lerá!!!

Falando do agora, Inumanos vs X-Men tem sido uma grata surpresa até o momento. Falando dos novos títulos, eu estou otimista com a retomada dos Mutantes como protagonistas, mas, sinceramente? Não acredito que as revistas Jean Grey, Iceman e Cable durem muito. Generation X também é algo que talvez possa durar um pouco mais, dependendo da abordagem e dos personagens envolvidos. Mas caso as coisas deem certo, talvez possamos ver um dia X-Factor, Novos Mutantes (com o possível filme, as chances da revista voltar aumentam) ou, quem sabe, a X-Force com os soberbos e detalhados desenhos do Mestre L?

NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1