Sandman

Ele acha que Sandman deveria estar na TV e não no cinema.

Falaí meus caros Enxutos, Enxutetes, trutas, DCnecos e fãs de Sandman. A adaptação cinematográfica de Sandman para o cinema ganha mais um novo capítulo: depois de Joseph Gordon-Lewitt se afastar da produção do filme no início do ano, é a vez do roteirista Eric Heisserer anunciar que deixou o projeto.

eric-heisserer

Ele explicou para o io9 por que abandonou a produção da adaptação da cultuada história em quadrinhos escrita por Neil Gaiman e publicada pela DC/Vertigo:

“Eu tive várias conversas com o Neil Gaiman sobre isso, trabalhei muito no projeto e cheguei à conclusão que a melhor versão dessa história seria como uma série da HBO ou uma série limitada, não como um filme, nem mesmo uma trilogia. A estrutura de um filme realmente não se mistura aqui. Então eu voltei e disse “aqui está o trabalho que eu já fiz. Aqui não é o lugar onde ele deveria estar. Isso precisa ir para a TV”. Então eu saí do trabalho!”

Neil Gaiman, o criador de Sandman, comentou no Twitter sobre essa nova perda de roteirista, dizendo o seguinte:

neil-gaiman

“O inteligentíssimo Eric Heisserer deixa o filme de Sandman, mas deixa uma mensagem.” Seria essa mensagem um indicativo de que o próprio Gaiman concorda que Sandman deveria estar indo para a televisão e não para o cinema? E  aí, Enxutada… o que acham? Sandman seria melhor adaptado para o cinema ou para a TV? MIMIMIzem aê nos comentários.

Olha, eu concordo com o Eric Heisserer. Para mim, Sandman é uma história tão complexa e repleta de personagens e tramas secundárias tão ricas, que poderia ser melhor explorada em uma série televisiva. Há material o suficiente para algumas temporadas e até para eventuais spin-offs. Bem… aguardemos as cenas dos próximos capítulos dessa adaptação que até agora está bem zicada.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1