O motivo da saída de Todd McFarlane

102
214

 

capa

O motivo da saída de Todd McFarlane

Este é um post para os velhos leitores do Homem Aranha…

Então, caros Enxutos, para quem não sabe, ou não se importa, Todd McFarlane mandava prender e soltar com a mensal do Aranha no início da década de 90. Seus traços faziam a alegria de milhares e a hq Spider-Man era um sucesso. Como deve ser de vosso conhecimento, algum tempo depois, ele e alguns dos mais renovados desenhistas/escritores da época decidiram abandonar a Marvel/DC e fundar a Image Comics. E o resto é história…

Pois bem, Toddynho divulgou o que foi o estopim para sua saída aparentemente intempestiva na edição #16. Segundo divulgado pelo próprio em seu perfil no FB em um loooongo texto, após assumir o título Spider-Man até de forma surpreendente (ele mesmo admitiu, dado que não tinha experiência como escritor), com liberdade e o sucesso inicial obtido, a Marvel aos poucos começou a retomar as rédeas da revista. E assim, a última gota d’agua foi uma alteração nos rabiscos, quando uma espada deveria ferir o olho (o que vê!) com uma espada (uia)… mas a Marvel alterou a arte, conforme abaixo.

1 mcfarlane-spider-man-16

2 mcfarlane-spider-man-16-1

3 juggchange

Toddynho então pediu o boné e deixou o título após este incidente.

E eu com isso? Well, intervenções são coisas que acontecem a ‘milênios’ nos quadrinhos, portanto nada disso é novidade. No entanto, Toddynho provavelmente já tinha em mente a Image Comics, estava de saco cheio (ou com bolsos vazios) e queria um pretexto para sair. Na boa? É um jogo entre as editoras e os desenhistas/escritores. Os autores usam os personagens mais famosos para promover seu trabalho e alçar novos rumos, sempre tentando um cascalho a mais. E as editoras querem seu produto, alinhado com suas perspectivas de mercado. Se o cara traz o resultado esperado, beleza. Não está mais, virou estrela (no bom e mau sentido), mudam por outro sem o menor pudor. Nenhuma novidade em uma relação trabalhista.

Toddynho vai tomar Dollynho para se acalmar, vai…

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1