header ssomega

Já tava na hora dessa série ficar boa!

Olá enxutos!

Eu tenho que confessar que sou otaku. Preto e otaku. Que combinação hein…

Mas sou um otaku normal, que lê seus mangás e animes relativamente escondido da sociedade. Não consigo me exibir em público com trajes de algum personagem de anime. Nada contra isso, só reconheço que não tenho as características físicas ideais para me personificar como alguém de cabelos rosados ou olhos vermelhos.

spidey
Se o inferno fosse fã do Aranha e cosplayer…os Moe pirá!
Recomendação do Sorg

Mas voltando ao tema do post. Conversando com o camarada Toddy Cogumelo (porque Toddy Toddy é muito viado) e outros escroques no Feicibouqui, começamos um debate sobre um novo/velho clássico: Saint Seiya Ômega.

Caso alguém ainda não saiba, a série Saint Seiya Ômega, é uma continuação direta do famoso anime do século passado, que fez sucesso aqui na finada Rede Manchete. Não vou precisar dissertar sobre Seiya, Athena, Shiryu e companhia. Acho que quem comparece aqui já sabe disso tudo.

saint-seiya-omega-episodio-29-nova-abertura-screenshot-ikki-e-shun

Em Saint Seiya Omega, temos a história de Kouga, o novo cavaleiro de pégasus, adotado por Seiya e Saori quando era bebê, logo após a morte de seus pais, conseqüência da vinda à terra do vilão Ares.

"Olha só Seiya! Achei um bebê! como a gente nuca vai fuder, quer criar comigo??"
“Olha só Seiya! Achei um bebê! como a gente nuca vai fuder, quer criar comigo??

Entre as muitas mudanças mostradas, temos uma nova leva de cavaleiros de bronze, novas armadura, que usam agora um poder “elemental”, e novos cavaleiros de ouro.

315549_236897783104065_766282253_n
Sim, é o Kiki com a armadura de Áries!

E aí que começa o problema. Muitos fãs da série estranharam o fato de surgirem novos cavaleiros, sem que dessem atenção aos personagens antigos. Afinal, deveria ter uma mudança gradual, não um sumiço dos antigos de forma abrupta.  Apenas Seiya recebeu um devido destaque, como o novo Cavaleiro de Sagitário. Isso e muitas outras questões fizeram os fãs velhos e rancorosos lotarem fóruns e redes sociais com reclamações sobre a série.

"Porque a porra do meu nome tá na série moleque!"
“Porque eu roubo a cena toda vez que apareço? Porque a porra do meu nome tá na série moleque!”

E o que os japoneses fizeram sobre isso? Agiram de forma totalmente diferente dos americanos e ouviram seu público! Recentemente SSO mostrou uma grande guinada em seu roteiro, trazendo os personagens antigos de volta. Os antigos “santos de bronze” passaram  a fazer mais parte da história, e isso deu um novo ar a série.

E na última semana, o massavéiometro da série estourou com a vinda do Cavaleiro de Bronze predileto: Ikki de Fênix!

http://mais.uol.com.br/view/8g0ser1he6gw/14721195?types=A

Agora a porra ficou séria! E me surpreende a evolução dos personagens na série. Não só os protagonistas, mas também os antigos tiveram sua personalidade amadurecida. Até o Seiya parece um personagem capaz de se gostar nessa nova visão dos santos protetores de Athena. Espero que os níveis da série se mantenham assim. E que um dia os editores da Marvel e da DC leiam o que as pessoas reclamam e façam alguma coisa sobre isso. Evitaria muitas decepções superiores…

E para desespero de algumas fãs, isso aqui nunca aconteceu na série! Culpem a mitologia. Afinal, Athena era uma deusa virgem!

E vou ali…

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1