Saint Seiya Omega vai pra vala… e o Mu vai pra Matrix!

    71
    138

    Saint Seiya Omega 46

    Olha só, jovos e jovas, a série animezenta menos viril de toda a história zodiacal vai bater com as doze! Mas nem tudo são tristezas…

    Pois é, negadinha, depois de muitos mamilos envolvendo Saint Seiya Omega, série que sempre dividiu opiniões, sendo amada pelo público mais jovem e repudiada com nojo pelo mais velho (eu, rancorosamente, incluso), vai, finalmente, pra casa do Cavaleiro do Caralho.

    A série dos Cavaleiros do prisma lunar, que usam colantes como “armamoles”, estreou em abril de 2012 e trouxe vários elementos estranhos a mitologia clássica da obra do senhor Masami Kurumada, o Rob Liefeld dos óio puxado. Algumas mudanças foram bizarras demais e transformaram os cavaleiros em um grupo Mahou Shoujo (grupinho de menininhas com poderes mágicos, tipo Sailor Moon) assumido, como armaduras que saiam de um cristal (as Sailor Moon pira), um vilão que parecia ter saído de um card do Yu Gi Oh, as já citadas “armamoles” que não tinham volume nenhum, e um grupo com cinco Shuns e uma menina pra cumprir a cota de rachas! Mesmo depois de empurrarem o elenco original, com armaduras bizonhas, a série não me convenceu a dar-lhe uma chance…

    Mas...mas que...MAS QUE PORRA É ESSA???
    Mas… mas que… MAS QUE PORRA É ESSA?!!!

    Contrariando o bom senso, esse samba do Cavaleiro de Crioulus Insanus perdurou até hoje e totalizará 97 episódios quando encerrada. Enquanto muita gente solta rojões de alegria por esta maravilhenta notícia, “todos chora” com o descaso em relação a uma série que MERECIA atenção DE VERDADE, que é a supimpa Saint Seiya: Lost Canvas. Uma série com um traço lindo, uma animação soberba e um roteiro que não cai na mesmice do “peguem a patricinha do pentelho roxo que só tem um vestido”.

    Enquanto isso, no Salão da Moda da Justiça…

    GEEEEEENTEEEEEM! Mais imagens das armaduras fofézimas dos Cavaleiros de Ouro no vindouro filme Saint Seiya: Legend of Sanctuary foram liberadas. Então pegue seu babador da Dolce & Gabbana e prepare-se para o AR-RA-SO!!!

     chara_death (1)

    Começando com Máscara da Morte de Câncer que desfila o modelito ” É Nóis Curintia na Tijuca”, um traje mais que perfeito para o típico boêmio malandrão que gosta de tomar aquela cerva gelada a beira mar, para tanto, a vestimenta já vem acoplada com um big abridor de garrafas que pode ser usado como uma viril tiara, o que serve de atrativo para as gatinhas. Aliado a este fenomenal aparato, temos dois eficiente e oportunos abridores de lata nos ombros, perfeito para enlatados em geral. Você nunca estará despreparado quando for acampar no Japão, após ter sequestrado um 747 para ver a final da “Copa seja lá do que for”! Para dar um suporte a peça e fachar o ciclo visual, interpretando Máscara da Morte está Tico Santa Cruz, vocalista dos Detonautas e modelo perfeito para essa alegoria “a juventude que procura por diversão a qualquer momento”!

    chara_kamyu

    Em seguida temos Kamus de Aquário no ELEGANTÉÉÉÉÉRRIMO modelito “Predador Dourado na Selva de Pedra Grega”, onde o bofe dos gelos trás sensualidade num modelito que é composto por um par de molheiras nos ombros, um deles adornados pela peça que dá nome a armadura, um belíssimo canhão dourado a laser que homenageia o clássico personagem do cinema, o Predador. Para completar o visual, Kamus utiliza o penteado “Red XIII, a fantasia não acabou” resgatando o espírito do clássico game, sucesso absoluto do PS1, Final Fantasy 7. Um modelito cheio de alegorias e que torna o usuário um predador feroz em qualquer ocasião. Raaaaaw!

    chara_muu

    E por último, mas não menos importante, temos Mu de Áries com o modelito “Enter the MUtrix”, uma elegante alegoria ao filme de sucesso de 1999. E, assim como o filme, essa peça nos evoca mistério e perigo. A começar pelos óculos a la Neo que o nosso escolhido dourado usa para adornar sua bela face e esconder seus belos olhos verdes. Você sempre se perguntará “para onde ele estará olhando? Será que é para minha arma dura?”.  Outro fator que evoca mistério é a saqueira em forma de concha, chamada de “Morpheus Marinho”, pois assim como no filme, ela pode te oferecer a verdade caso você decida olhar por trás da pequena e delicada peça de ouro. E, assim como no filme, você encontrará dois objetos ovalados para escolher e se libertar… ou continuar em um mundo de mentiras e armários sem fim. Para completar e dar um toque de luxo de época a peça, foram utilizadas pedaços de uma cama da era vitoriana. Tais partes podem ser vistas no peito, onde foi utilizada a cabeceira, e nas botas, onde as próprias pernas da cama ganharam nova forma. Com um modelito desses, basta ir pra night e eleger seu escolhido. Depois, é só plugá-lo na “sua Matrix”… ai, delícia…

    Então é isso, meninos e meninas, fiquem de olhinhos bem abertos, pois, qualquer novidade no mundo dos Cavaleiros Zodiaquentos, você acompanha aqui, no Baile do Zodíaco! Não… no Cavaleiros dos Enxutos… não… bem… vocês entenderam!

    Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

    Comentários Disqus

    BDE1