Scarlett Johansson é criticada

0
425

Atriz foi criticada por interpretar personagem transgênero em Rub & Tug

A atriz Scarlett Johansson (Vingadores: Guerra Infinita) está sofrendo muitas críticas por ter aceitado o papel de Dante “Tex” Gill no novo filme do diretor Rupert Sanders, Rub & Tug. O personagem é transgênero, tendo nascido Lois Jean Gill, mas se identificando como sendo um homem.

Dante Tex Gill

Os críticos alegam que o papel devia ser interpretado por um ator transexual. Diante de tais críticas, os representantes de Scarlett Johansson fizeram uma breve declaração ao portal Bustle, o que não melhorou muito a situação:

Falem para eles (os críticos) mandarem suas mensagens para que Jeffrey Tambor, Jared Leto e Felicity Huffman também falem sobre o assunto”.

A resposta se refere a outros atores que receberam muitos elogios e prêmios por interpretar personagens transgêneros. Tambor ganhou um Emmy por sua personagem em Transparent, Leto foi premiado com o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Dallas Buyers Club e Hoffman foi indicada a Melhor Atriz por Transamerica.

Diante disso, a atriz transgênero Jamie Clayton (Sense8) criticou tal postura em uma postagem na sua conta do Twitter:

“Atores transgêneros são chamados apenas para audições de papéis trans, nem são considerados para outros tipos de papéis. ISSO É UM PROBLEMA REAL. A GENTE NEM CONSEGUE ENTRAR NA SALA. ESCALEM ATORES TRANS EM PAPEIS CIS. EU DESAFIO VOCÊS!”

Sanders e Johansson estiveram juntos em outro longa com uma controvérsia parecida. Em Ghost in the Shell, adaptação cinematográfica do mangá e anime japonês de sucesso, eles foram acusados do chamado whitewashing, quando um ator ou atriz branco faz o papel de um personagem de outra etnia. No caso, a atriz interpretava a protagonista, que muitos acharam devia ser oriental como o material original.

E aí, Enxutada… o que acharam dessa bagaça? MIMIMIzem aê nos comentários.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1