Nessa edição, você conhecerá A Poderosa Isis e a nova versão da personagem em Legends of Tomorrow

Oh, minha Rainha, – disse o feiticeiro real a Hatshepsut – com este amuleto você e seus descendentes serão abençoados pela Deusa Isis, com os poderes dos animais e dos elementos, você voará como o falcão voa, correrá com a velocidade das gazelas e comandará os elementos do céu e a terral”. Três mil anos depois, uma jovem professora de ciências desenterrou esse tesouro perdido e descobriu que era a herdeira dos segredos de Isis. E assim, mantendo segredo até de seus melhores amigos, Rick Mason e Cindy Lee, ela se transforma em duas pessoas: Andrea Thomas, professora, e Isis, dedicada combatente do mal, defensora dos fracos, campeã da verdade e da justiça.”.

E assim, começava The Secrets of Isis (A Poderosa Isis ou O Segredo de Isis no Brasil), uma série de televisão norte-americana do gênero ação e aventura, voltada para um público infanto-juvenil, em live-action, criada por Russell Bates e produzida pela Filmation Associates. A série foi exibida pela CBS originalmente de 1975 a 1977, teve 2 temporadas com 22 episódios. A personagem surgiu inicialmente na série do Capitão Marvel (SHAZAM, É O CARALHO!!!) e logo ganhou série própria. Os dois personagens ainda viriam a se encontrar em alguns poucos crossovers.

Recomendação do Sorg

A protagonista de The Secrets of Isis era Andrea Thomas, interpretada por Joanna Cameron, uma professora de ciências e arqueóloga amadora que encontra um amuleto que teria pertencido a uma poderosa rainha egípcia. De posse do amuleto, Andrea pronunciava as palavras “Poderosa Ísis” e se transformava numa super-heroína com incríveis poderes: força, resistência e reflexos sobre-humanos. Ela também podia invocar “feitiços” que lhe concediam a capacidade de voar, ver eventos em outros locais, fazer objetos intangíveis, parar o tempo numa área e até revertê-lo. Andrea possuía um pássaro de estimação chamado Tut com o qual, mantinha contato telepático. Andrea usava os seus poderes para combater o crime, ajudar os inocentes e promover a justiça. A série não continha nenhum tipo de violência e apresentava lições de moral. Uma curiosidade sobre a série, é que ela muitas vezes “quebrava a quarta parede”. Em alguns episódios, Isis/Andrea piscava para a câmera ou dava a entender que sabia da existência da dos telespectadores em momentos pertinentes de uma história.

Isis voltaria a aparecer na série animada Tarzan and the Super 7 da Filmation e também como membro da Freedom Force, grupo que continha ainda Merlin, Sinbad, Super Samurai e Hércules. Ela chegou a ter um título solo pela DC Comics (que durou apenas 8 edições de 1976 a 1978) e apareceu esporadicamente em alguns títulos ao longo dos anos. Em 2002, ela reapareceu como uma deusa e em 2006, como uma egípcia chamada Adrianna Tomaz (uma menção a Andrea Thomas) que na série “Novos 52“, recebe o amuleto mágico de Isis das mãos do Adão Negro e do Capitão Marvel (Shazam, carai!!!). O amuleto lhe dava uma variedade de habilidades, incluindo cura e controle sobre a natureza.

Isis voltaria a aparecer na telinha… só que como uma vilã (prefiro nem comentar saporra). Isso aconteceu na série Smallville, em 2010. E agora em 2017, Isis volta a aparecer em uma série televisiva. Ela está na terceira temporada de Legends of Tomorrow, da The CW. Nessa versão da personagem, ela se chama Zari Adrianna Tomaz e é interpretada por Tala Ashe. Zari é descrita como uma mulher muçulmana-americana do ano 2030 que vive em um mundo de contradições. A tecnologia trouxe mudanças incríveis em seu futuro, mas a natureza humana não manteve o ritmo. O medo, o preconceito e a falta de cuidados com o planeta forçaram Zari a se tornar um hacker. Ela vive uma vida dupla e não percebe que possui poderes secretos e latentes derivados de uma fonte antiga e mística.

Bem, Enxutos… espero que tenham gostado dessa edição de Séries de TV antigas e para a próxima, pretendo fazer “Man from Atlantis” ou “O Homem do Fundo do Mar” – como foi traduzido por aqui. Até lá!!!

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1