Resultado de imagem para Helloween pumpkins united

Show histórico em São Paulo com os 3 vocalistas que já passaram pela banda.

A banda alemã Helloween é uma das bandas mais conceituadas do cenário metal e, como muitas bandas, teve seu momento áureo nos anos 80. O primeiro cd da banda contava com o Kai Hansen, guitarrista e vocalista na época. O excelente Walls of Jericho despontou a banda como uma das mais revolucionárias da época, com solos contagiantes e músicas poderosas, mas foi com Keeper of the seven Keys parte 1 e 2 que a banda estourou mundialmente. Keeper teve a participação de Michael Kiske nos vocais e o Kai Hansen somente na guitarra. Após esses dois belíssimos cds, Kai Hansen sai do Helloween e funda sua banda Gammaray (e muitos outros projetos como Iron Savior e Unisonic). Kiske ficou na banda mais dois cds até sair da banda devido a divergência e brigas. Andi Deris assumiu os vocais do Helloween em 1994 e continua até os dias de hoje.

Todo esse resumo pra contar que os Kai Hansen e Michael Kiske deixaram suas DIFERENÇA$ com a banda de lado para fazer uma turnê + gravação de DVD intitulada PUMPKINS UNITED, a união dos antigos integrantes mais importantes que já passaram pela banda (eu sou viúva do Roland Grapow e do Uli Kusch, mas é a realidade).

Resultado de imagem para Helloween pumpkins united

Cheguei no Sábado dia 28/10 as 21:00 em ponto na casa de shows e espetáculos o Espaço das Américas LOTADO.

Helloween tocou esse set list:

1. Halloween
2. Dr. Stein
3. I’m Alive
4. If I Could Fly
5. Are You Metal?
6. Rise and Fall
7. Waiting for the Thunder
8. Perfect Gentleman
9. Starlight / Ride the Sky / Judas / Heavy Metal (Is the Law)
10. Forever and One (Neverland)
11. A Tale That Wasn’t Right
12. I Can
13. Solo de bateria
14. Why?
15. Livin’ Ain’t No Crime / A Little Time
16. Sole Survivor
17. Power
18. How Many Tears
Bis I
19. Eagle Fly Free
20. Keeper of the Seven Keys
Bis II
21. Future World
22. I Want Out

O interessante do show foi que Kai Hansen tocou as guitarras de TODAS as músicas, até da fase que não era dele. Impressionante também foi que ele conseguiu cantar as músicas do Walls of Jericho, músicas extremamente altas para um vocal tão desgastado como o dele.

Resultado de imagem para helloween pumpkins united são paulo

Outro ponto alto do show foi o Michael Kiske cantar as músicas da fase do Andi Deris. Eles dividindo os vocais foi bonito de se ver. Entrosamento fantástico! Mais lindo de se ver foram as músicas How Many Tears e Keeper of the Seven Keys, onde os 3 vocais cantaram uma parte cada um.

O ponto fraco foi que o telão não funcionou a partir 4º música, tirando um pouco da graça do show como no solo do batera, que o baterista atual Dani Löble faz um solo contracenando no telão com o antigo e falecido baterista Ingo Schwichtenberg. O ar condicionado não suportou tantas pessoas também, fazendo do local um forno.

 

Show memorável, realmente inesquecível. Foi o meu 4º show do Helloween e posso dizer que foi o melhor até hoje e um dos melhores de metal que já vi.

Vida longa a banda e Happy Happy Helloween ohh ohh ohoh!!

 

 

 

  • abacatemortífero

    Que show foda. Fui no segundo dia (29/10) e foi um dos melhores shows que já vi na minha vida. Michael Kiske e Andi Deris estão fantásticos, impossível dizer que um é melhor que o outro, os dois estão excelentes. Houve problemas com o som quando Kai Hansen começou a cantar as músicas do Walls e interromperam o show por uns 20 minutos, mas quando voltou, ele deu um show espetacular. Banda e público foram perfeitos.

    • Ouvi dizer que cagaram no som no segundo dia mesmo… que coisa…justo na gravação do DVD… Se fode ai equipe da filmagem.

  • O_Comentarista

    Amigos meus foram no show e realmente só não foi melhor por causa do local.

  • Bom post. O show parece ter sido realmente memorável, pois reuniu todos os integrantes e eles se doaram completamente para o show e para os fãs.