Resultado de imagem para Rhapsody 20th Anniversary Reunion Farewell Tour

Show para comemorar os 20 anos de reunião e turnê de despedida da banda.

Rhapsody foi uma banda de power metal Italiana com fama mundial. Suas composições usam orquestras com temas medievais. Rhapsody entra como uma daquelas bandas com altos  e baixos, brigas internas que levaram a separação dos músicos.

Luca Turilli (Guitarrista e principal compositor) detém o nome e marca Rhapsody. Devido a brigas internas, o resto dos músico criaram o Rhapsody of fire. Luca mantém a banda Rhapsody, agora mais orquestrada e sem tanto metal e voltada para temas de filmes, enquanto Rhapsody of fire mantém (ou tenta manter) a temática clássica. Quando Fabio Lione, vocalista desde os primórdios do Rhapsody e, posteriormente do Rhapsody of fire (e hoje da banda brasileira Angra) decide deixar o Rhapsody of fire, Luca chama-o para fazer uma turnê de despedida, tanto do Lione quanto do Rhapsody como uma banda de power metal.

Rhapsody
TÃO MEDIEVAL

Com isso em mente, a banda desembarcou em SP dia 07/05/2017 no Tom Brasil com a turnê Rhapsody 20th Anniversary Farewell Tour e tocou o cd Symphony of Enchanted Lands na integra, fora algumas músicas clássicas.

Imagem relacionada

Posso dizer que foi um show muito bem feito. Os músicos estavam em uma sintonia única, com energia maravilhosa no palco. Minha dúvida era se a parte orquestradas e cheias de efeitos iriam casar bem sendo produzidas ao vivo e realmente ficou fantástico os efeitos sonoros, apesar de serem reproduzidos com áudios gravados. Ainda sim, não perde a qualidade. Lado negativo foi o som que oscilava em algumas músicas, nada que prejudicasse tanto assim. Escutar o Symphony of Enchanted Lands na integra, um cd que me marcou tanto na adolescência, realmente foi uma volta ao passado e uma das melhores coisas da noite. Fabio Lione está cantando muito mesmo! Pena que no Angra ele não tem essa força toda de vocal igual no Rhapsody, devido a questões de timbre vocal que as bandas exigem e etc…”assuntos sobre música favor tratar imbox”.

Rhapsody 20th Anniversary Farewell Tour
TURNÊ DE DESPEDIDA…ATÉ ANO QUE VEM! NÃO, PERA.

Valeu cada centavo. Fantástico.

 

 

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1