Nova série da franquia atraiu 8,2 milhões de espectadores

Falai Enxutada!!! Após uma década, Star Trek: Discovery é mais nova série televisiva a explorar a franquia criada por Gene Roddenberry. Não é preciso dizer que houve muita excitação e expectativa em torno de Discovery, mas todo o HYPE gerado atingiu o seu objetivo: Discovery estreou no dia 24/09 (Domingo) as 20:30 nos Estados Unidos pela CBS All Access e obteve 8,2 milhões de visualizações, tornando-se um dos programas mais vistos da noite.

Discovery é a sexta série da franquia Star Trek. Seu antecessor imediato, a Enterprise, conseguiu 12,5 milhões de expectadores no seu episódio de estreia. Antes disso, 21,3 milhões assistiram à estreia de Voyager e 15,7 milhões viram o início de The Next Generation. Embora o número de telespectadores tenha ficado aquém de muitos predecessores da série, a audiência de Discovery foi boa para o CBS All Access, que apesar de não citar números, revelou que a estreia atraiu muitos assinantes para o serviço, fazendo com que esse fosse o melhor mês, semana e dia do site para novas inscrições.

Recomendação do Sorg

Falando da série, ela é muito boa e traz muitos elementos e referências para os fãs da franquia, pois ocorre em torno de dez anos antes da série clássica Star Trek: The Original Series dos anos 60, quando os Klingons ainda eram inimigos. Esta, é a primeira série de “Jornada nas Estrelas” protagonizada por um Primeiro Oficial (a Tenente Michael Burnham, interpretada por Sonequa Martin-Green) ao invés de um Capitão, ou no caso de Discovery, uma Capitã (Philippa Georgio, interpretada por Michelle Yeoh). A série mostrará o início do conflito entre a Federação Unida dos Planetas e os Klingons. A trama tem seus toques de humor, nostalgia, novidade e “representatividade”, já que o protagonista é mulher, negra e tem nome de homem.

Representatividade? ISSO SIM É REPRESENTATIVIDADE!!!

Falando de nostalgia e referências, elas estão espalhadas por todos os lados: a Capitã Philippa refere-se a Tenente Burnham como seu “Imediato” e isso é uma clara referência ao tratamento que o Capitão Jean-Luc Picard (Patrick Stewart) dá ao seu Primeiro Oficial Riker (Jonathan Frakes) em A Nova Geração. A Tenente Burnham foi educada e criada pelo vulcano Sarek, o pai de Spock (interpretado pelo saudoso Leonard Nimoy). Além disso, percebe-se durante os episódios elementos visuais e sonoros característicos da série e isso com certeza, será um prato cheio para os fãs de longa data. O elenco, fotografia, maquiagem, efeitos e trilha sonora estão muito bons!!! Posso dizer que me surpreendi positivamente com essa nova série e pretendo acompanhar as aventuras da tripulação da U.S.S. Shenzhou.

Star Trek: Discovery é exibida aos domingos às 20:30 nos Estados Unidos pela CBS All Access, no Canadá pela Space e na maioria dos outros países pela Netflix. Os dois primeiros episódios chegaram à Netflix brasileira nesta segunda-feira (25/09). E aí, já assistiram? O que acharam? MIMIMIzem aê nos comentários!!!

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1