Superior Spider-man #28 – Globin Nation Pt.02

97
84

OK, podem parar de arrancar suas cuecas pelas cabeças e encherem o saco de seus pais. Taí a resenha que vocês tanto gostam. E se quiserem relembrar o que aconteceu na última edição, cliquem nesse link AQUI.

Superior Spider-Man 028-000

Então, sem mais delongas: a história começa com a multidão incrédula olhando de longe o ataque do esquadrão duende à Ilha Aranha. Detalhe que o excelente Giuseppe Camuncoli colocou os buchas do chato Big Bang Theory como espectadores da parada. Sim, BBT é chato pra caralho #prontofalei.

No segundo quadro, os buchas de The Big Bang Theory

Segue o baile e temos o amÊising Oquinho completamente sem rumo, surpreendido por ter sua ilhota atacada.

“Você nunca esteve à altura da tecnologia da Oscorp” retruca o Duende Osborn pica grossa das galáxias. O esquadrão ataca sem piedade, cabeças rolam, o pau come solto e a única coisa que Oquinho consegue fazer é se lamuriar até que seu mordomo-robô-quadradão-mangá-dos-anos-70-style-nem-um-pouco-massavéio lhe sugere uma retirada estratégica enquanto seus fiéis empregados tomam na tarraqueta sem dó. Feito eu quando a patroa chega em casa, Oquinho coloca o rabo entre as pernas e foge no seu Robô Pix transformer que também é fritadeira, cafeteira, máquina e passar de custa apenas 59 parcelas e U$399,99.

Um pequeno interlúdio e temos o eterno perdedor Moe… errr, quer dizer, Peter na psique de Otto, tendo suas lembranças misturadas com o nerdão graças à sua genial ideia de se esconder dentro do Otto (hein? Papo estranho…).

Volta pra ilha e temos o todo poderoso Goblin King Osborn (e ainda não sabemos quem é) se vangloriando de seu magnânimo e cheiroso ataque. Blábláblá.

All Hail The Goblin King
All Hail The Goblin King

Corta pra 18 e temos o prefeito J.J.J. tentando acalmar a turba desesperada da imprensa que acha que o fim do mundo está iminente e que todos deveriam se redimir de seus pecados. O J. que vale acalma a todos com tiros de borracha com palavras de segurança, “nunca antes nessa industria vital NY foi aterrorizada por monstros (a não ser quando o Godzilla resolve aparecer), eu sou o prefeito que vocês merecem” e finalmente ele mostra seu plano supremo para conter toda e qualquer ameaça que posso aterrorizar geral novayorkina: Os Goblin Slayers (que são nada mais do que os Spider Slayers tunados depois de passarem no lata velha do Luciano Huck). Em casa, Mariajuana Watson assiste a tudo com seu namoradinho afronegão até que são atacados por dois pequenos duendes. Precavida, a ruiva alvo de onanismo por 10 entre 7 (matemática dadaísta) nerds surpreende seu namorado quando mostra destreza em utilizar lançadores de teia, prendendo os dois mini meliantes.

Muda a cena e temos Peter adolescente boladinho Octavius chegando na sede da Parker Industries seguido por seu fiel escudeiro Robô torradeira ralador de queijo. Os dois são surpreendidos ainda na entrada Sajani Jaffrey. Onde você estava, blábláblá, DR DR DR, você some por um mês e aparece depois do ataque à ilha do Aranha carregando tecnologia dele, mimimi DR DR DR. Tudo muito bom, as mulheres tem um senso de oportunidade incrível até que aparece a capitã de polícia Yuri Watanabe, paramentada como The Wraith (A Aparição). Outra DR, agora pequena, pois a mesma quer saber onde diabos Parker enviou a policial Carlie Cooper, ex-namorada do Oquinho (se essa fosse uma revista da DC, a resposta seria óbvia).

Você sabe, não sei, sabe, não sei, sabe, não sei depois, eis que os dois são surpreendidos por uma guerreira duende que fazia parte do esquadrão de ataque à ilha e foi incumbida de procurar o Aranha. Peter sai de banda, joga um gelzinho e deixa as duas chicas se pegarem enquanto percebe que a tecnologia das lentes ambervision de The Wraith sofre do mesmo bug que a rede de segurança do aranhoso e são incapazes de localizar ou mesmo ver os duendes. A duende facilmente nocauteia Watanabe e então a revelação: ela é PAM PAM PAM…(pausa dramática) Carlie Cooper. “Porra, fudeu” pensa Otto.

Corta pra mim: com essa revelação, Slott nos mostra outra faceta de seu plano estrogonóficamente fantástico: sequestrar todas as pessoas próximas à Peter. Um esquadrão de duendes ninjas chega ao apê de May deusaimortalmáximadamarvel Parker e seu marido porém eles já tinha queimado asfalto por causa da precavida MJ que sabe de todos os paranauês.

Outro interlúdio mental e temos Peter cada vez perdendo sua própria consciência e sendo sobrepujado pelas memórias de Otto.

Superior Spider-Man 028-006

Volta pras Indústrias Parker e temos Peter e Sajani fugindo da maluca beleza Carlie. Ela passa por todas as defesas sem maiores percalços até que Parker consegue colocar Sajani em outra sala para poder confrontar a duende, usando seus poderes e sem o risco da sua vice presidente descobrir que o nerdão é o Aranha boladão. Parker consegue acertar um pescotapa com o pé nas zoreia da duende, danificando seu ponto eletrônico.

Afirmando que Orborn não mais pode ouví-los, ela revela que ela pediu para ser a caçadora do aranha pois tinha esperança dele poder curá-la. A mesma ainda afirma que Parker não faz ideia do que o Duende planejou para ele e pra o mundo. Finalmente, a HQ fecha com uma outra duende sequestrando uma guriazinha chamada Ana Maria Marconi.

Pois bem, vamos a análise.

Camuncoli continua muito bem, mesmo apresentando um trabalho um pouco aquém da última edição. Algumas faces um tanto quanto mal desenhadas, alguns quadros onde se percebe a pressa do autor… Muito provável pela urgência da edição, pois a mesma sai a cada quinzena. Mas, mesmo assim, não decepciona, muito pelo contrário. Ainda é um ótimo trabalho.

Nos roteiros, Slott organiza o tabuleiro para seu cheque mate. Ainda que a história toda seja permeada por um sentimento de urgência e um silencioso e invisível aviso de vai dar merda a qualquer momento, a revista também é mais fraca do que a anterior. Mesmo com  a revelação dos planos do prefeito Jameson e da reaparição da I Carlie, é uma história bem nhézinha. Mas ainda deixa uma curiosidade latente para saber como o gordinho vai encerrar essa pataquada toda.

Nota 5 pro Superior, 0 pro Homem Aranha

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1