Ôôôôôô…. o campeão voltou!!!!Peter Parker está de volta. Pronto, já contei o fim da história. Agora vamos por partes e resenhar a reta final de dessa encrenca criada por Dan Slott quer chocolates. Ah, relembre as edições anteriores clicando aqui.

Superior_Spider-Man_Vol_1_30_Textless

Nota do King:

Em tempo, na Superior Annual, Carlie Cooper volta ao normal. A tal Sajani consegue criar uma cura e, quando a Wraith foge e ataca as duas (há um imbrolgio, mas por fim Cooper perde o controle e Wraith acaba entendo que Sajani é do bem), consegue inserir o soro e a vilã deixa de ser a Monster. Ela cai desacordada, mas sem não antes dizer para a Wraith que a culpa de tudo são dos Duendes e não do Oquinho Aranha. Fica como gancho para a SpOck #30 a Wraith partindo a caça do Duende…

Fudeu! Deu tudo errado. Simples assim. Oquinho perdeu playboy. A HQ começa exatamente no ponto final da edição #29: Superior e Aranha 2099 levando um cacete de agulha dos Spider Slayers. A cara do Norman feliz e contente no monitor tela plana de 15 polegadas por apenas 50 parcelas de R$599,99 dá lugar ao rostinho jovial com cútis de abacate do Duende. Percebendo que vai perder a contenda, a pessoa por trás da máscara usa sua cartada final: revela ao Oquinho que tem como refém Ana Maria Braga e que ele ainda pode salvá-la se deixar o futurístico Aranha dançando o Lek com os robôs.

Ae brôu, a treta é a seguinte: me ajuda a dá uns fatallity nesses robôs que eu te ajudo a encontrar tua mina, tá ligado apela Miguelito O’Hara.

Porém, antes que perceba, Oquinho já queimou o asfalto e deixou o coitado na mão. No mau sentido.

SUPSM2013030-int3-3-3fb81
Se fode ai, mané

Corta pra mente do Oquinho e temos o protagonista relembrando seus atos que culminaram transferência de sua consciência para o corpo de Peter. Voltamos a realidade e temos o pau comendo solto em NY. A casa caiu, Spider Slayers tocando o terror pela cidade e polícia e vigilantes urbanos tentando conter o caos. No meio dessa quizumba toda, Tony Pinga e Capitão Evans ainda tem tempo de trocar um plá sobre a responsabilidade do Aranha nisso tudo, exemplificando que a falta de senso de urgência e oportunidade não é algo exclusivo às mulheres.

Na prefeitura, JJJ dá tiros consecutivos no próprio pé quando tenta se explicar em uma coletiva de imprensa. Geral acusa o prefeito pela irresponsabilidade de soltar os Spider trapizongas pela cidade ao passo que Jameson tenta reverter a merda para a Alchemax. Porém, não contava com um repórter que tavO ali, trocando uma ideia pela cam, pagando peitinho com a CEO da empresa Liz Allan. A mesma esfrega os mamilos a documentação assinada por Jameson, comprovando sua culpa e eximindo a da empresa.

Momento onde Slott fica tirando onda com a cara dos leitores a respeito da identidade do Duende: Liz desliga a cam (sem pagar peitinho), olha pro lado e diz opa, o que que isso tá fazendo jogado aqui? Uma providencial máscara do Duende estava jogada ali, por acaso, do lado da sua mesa. Nisso entra seu filho NORMIE enchendo o saco e ela enxota o moleque da sala dizendo que mamãe tá ocupada tocando a empresa mas que ela está fazendo tudo isso por você. Ah, esses pais negligentes.

Voltamos pro Oquinho que está balangando pra lá e pra cá, sem saber o que fazer, provavelmente procurando uma loja de shawarma aberta, até que vira a esquina sem dar seta e tromba com Menace, a duende de estimação do Duendão. A mesma faz com que Oquinho a siga, fazendo-o acreditar que estava sendo levado ao local onde se encontra Ana Maria. Nesse ínterim, voltamos para a mente do Oquinho que está assim, meio confuso sabe, parecendo uma adolescente fã do Luan Santana. O Aranha que era boladão agora ficou mimimim começa a misturar as lembranças com as de Peter, confundindo qual é de quem até que vê uma que lhe causa desconforto.

Ai, eu não quero mais ver isso.

Eu quero.

Bum. Peter volta. Pronto, assim, sem mais nem menos nem pé nem cabeça.

De volta á realidade, Superior foi levado aos subterrâneos e encontra Ana Maria presa aos trilhos do metrô. Lá longe vem o Duende, tirando racha com o trem. Maaaaas, pegadinha do malandro e quem estava nos trilhos era Amy Chen. Quem, vocês me perguntam. Eu respondo: sei lá. Alguém relevante que apareceu no 8° número dessa revista.

Seguindo: o trem tá vindo. Oquinho tá parado. Duende dá uma de Michael Ironside em Highlander 2 e acelera. Oquinho tá contemplando a cena, pensando com seus botôes ai, o que eu faSSo agora? Pulo, vou ao banheiro ou continuo a busca pela loja de shawarma?

PULA, 02!!!! Grita Parker, voltando a assumir seu papel de encosto.

Oquinha pula e salva a pessoa sem importância, toma um sermão do fantasminha camarada e sai fazendo beição. Eu não sou nada, não sou ninguém, você é o aranha que vale, você é o verdadeiro superior Homem Aranha, mimimimi.

Reta final: Oquinho volta para seu laboratório, acompanhado de Peter espiritual. Reconhecendo que é um merdão e que a ideia do superior é uma cagada sem tamanho, senta numa traquitana qualquer para apagar suas memórias da mente de Peter e sumir de vez (aham) no limbo do esquecimento, deixando Parker tomar de volta o controle de seu corpo. Ele se levanta, veste o uniforme clássico e a porcaria da HQ acaba na melhor parte.

Superior-Spider-Man-30-Spoilers-Peter-Parkers-Amazing-7

Análises:

Tal qual a edição anterior, Slott deixou o norte traçado para que Christos Gage seguisse e preenchesse as lacunas. E é perceptível seu dedo (opa) na história. Os diálogos são de fracos a ruim e algumas cenas são tão bobinhas e simplórias que causam vergonha.

Ademais, a volta do Peter ativo dentro da mente do Otto foi extremamente frívola. Pô, Slott ficou 29 edições cozinhando e elaborando todo o contexto da consciência do Peter dentro da mente do Oquinho para, de repente, como um arroto súbito, ele volta e tá tudo beleza? Porra Slott, esperasse mais um pouco para escrever a porcaria do Surfista e fizesse uma pré conclusão melhor em vez de largar a parada na mão de qualquer um para fazer um negócio meia boca.

Agora, a volta do Aranha que vale valeu a lida. O final é emocionante e, para os fãs, vale MUITO a pena o final da revista com ele paramentado com o uniforme clássico. E isso refletiu até no artista, Giuseppe Camuncolli. Seu traço está infinitamente melhor do que apresentado nas últimas edições. Algumas escorregadas aqui e ali mas uma melhora considerável.

Superior-Spider-Man-30-Spoilers-Peter-Parkers-Amazing-9
Eu voltei, agora pra ficar. Porque aqui, aqui é o meu lugar…

E agora, esperar mais duas semanas para finalmente lermos o fim dessa meleca toda.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1