The Batman perdido num pântano de rumores…

0
281

Ou como matar a sua galinha dos ovos de ouro!

Bom, o longa The Batman continua sem rumo em um mar de incertezas. Depois de Ben Affleck abdicar da cadeira de diretor e ter o roteiro em que colaborou descartado pelo novo comandante do projeto, Matt Reeves, sua participação interpretando o papel título continua sem confirmação, embora ele tenha contrato não apenas para estrelar esta produção, mas também fazer participações em pelo menos outras três.

“O problema não é emagrecer. Eu só não quero mais tirar a barba!”

Reeves diz que continua conversando com o astro, deixando-o atualizado sobre o desenvolvimento do projeto. No entanto, o ator tem insinuado que estaria mais do que disposto a abrir mão do papel do vigilante de Gotham, incomodado com o desgaste que sua imagem sofreu, principalmente depois do pífio resultado de Liga da Justiça (Justice League, 2017). Amigos dele declararam que ele atribuiria ao papel de Batman a recepção ruim que outros projetos em que se envolveu sofreram por uma parte do público. Como a Warner, em geral, e Reeves, em particular, parecem estar mesmo querendo revitalizar o personagem lhe dando um rosto novo – e mais jovem -, não será nenhuma surpresa se Affleck realmente tomar o mesmo caminho de George Clonney.

Putz, velho. Até eu fiquei com vergonha agora…

E se realmente Affleck sair, os boatos dão conta de que seu substituto já estaria escolhido: Jack Huston – de Ben-Hur (idem, 2016) – é o novo preferido, agora que Jake Gillenhall – Donnie Darko (idem, 2001) – saiu do páreo após acertar seu ingresso na franquia do Homem-Aranha e, consequentemente, no Universo Cinematográfico da Marvel. Huston, de 35 anos, quase interpretou o personagem Corvo, mas saiu do projeto do reboot em 2015 sem dar maiores explicações.

“Tiro a barba na hora, sem problema!”

Oscar Isaac, o vilão de X-Men – Apocalipse (X-Men:Apocalypse, 2016), teria sido convidado e estaria muito interessado em interpretar o papel do principal antagonista do Homem-Morcego em The Batman. No entanto, não se sabe quem será este antagonista.

“Eu quero ser o Coringa… Ou melhor, eu quero ser MAIS UM Coringa do Universo Cinematográfico da DC!”

Por fim, o projeto só deverá começar as suas filmagens no segundo semestre de 2019. O Estúdio já deixou claro que primeiro deverá finalizar os desnecessários longas das Aves de Rapina e do Flash e, muito provavelmente, gravar concomitantemente a sequência de Esquadrão Suicida, onde acredita-se que o Batman terá um papel de destaque.

Aí você passa meses especulando que o Esquadrão Suicida vai ser enviado em missão para prender o Batman e aí… Não, eles vão enfrentar a versão feminina do Chiqueirinho!”

Bom, com tanta coisa acontecendo, eu acho que posso parabenizar a Warner e, principalmente, ao sr. Geoff Johns, que conseguiram bagunçar seu universo cinematográfico num prazo recorde. E, de lambuja, ainda destruíram os quadrinhos, tirando a personalidade, a alma e o visual reconhecível de quase todos os grandes personagens da DC. São ou não são campeões?

 

 

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1