Top 10 casais dos quadrinhos…que não são mais ou que não deveriam ser mais casais!

89
1477

picon

Porque o amor está no ar…e alguém o abateu em pleno voo!

Olá enxutos! A muito tempo que eu não faço uma lista sobre algo, e com a conclusão de Secret Wars, e o advento da All New Marvel, além da DCYou, muita coisa mudou no status quo de muitos personagens. Amigos viraram inimigos, legados surgiram, e acima de tudo, amantes deixaram de existir…ou simplesmente nunca deveriam ter sido! Por isso lhes trago uma lista com 10 casais que eu penso que ou ainda deveriam estar juntos, ou simplesmente nem deveriam ter sido colocados na mesma sala!

10-Estelar & Asa Noturna (YES)

tumblr_mhw3iy9u7c1rc8doao2_1280

Um casal clássico e que dava muito certo. No inicio dos anos 80, os Titãs de George Pérez e Marv Wofvman faziam um baita sucesso. Tanto que assim como o Batman e o Lanterna Verde da atualidade, eles passaram sem alterações durante a Crise nas Infinitas Terras, gerando um puta puteiro do caralho com a origem da Donna Troy. Mas uma das personagens criadas nessa fase, Estelar, se tornou uma das melhores e mais belas já criadas nos quadrinhos. E durante sua estadia nos Titãs, ela e o Robin (aquele viadinho do Dick) foram um casal bem estruturado. Infelizmente, com o passar do tempo, e a aproximação dos anos 90, o casal acabou sendo desfeito, se tornando amantes eventuais, e após o reboot dos novos 52, até isso foi apagado. Ou não, já que na última edição da revista Starfire eles se pegam…de novo! Em outras versões do universo DC eles são vistos como um casal ainda, tendo até tido uma filha na icônica Reino do Amanhã.Ver os dois juntos era legal, mas o romance deles se rendeu ao maior mal dos quadrinhos em relação a casais: personagens não podem ter relações… 

9- Tim Drake & Tamara Fox (YES)

1093730-red_robin_08021 No início dos anos 90, o Batman não estava no melhor dos seus humores. Após a morte de Jason Todd, ele acabou voltando as suas raízes de vigilante solitário, amargurado e violento. E apesar dessa ter sido a nova cara do personagem após a emblemática The Dark Knight Returns, muita gente estava descontente com a maneira que o Robin foi morto no especial “Morte em Família”, ainda mais pelo polêmico sistema de votação por telefone. Foi ai que surgiu Tim Drake.

Lonely_0007

Tim deduziu as identidades de Bruce e Dick através de suas habilidades instintivas de detetive e passou a acompanhar suas carreiras, ganhando assim a “vaga” de Robin. O personagem passou por várias mudanças e evoluções, e por um bom tempo teve destaque como líder dos Novos Titãs, e com uma revista própria que durou invejáveis 150 edições. E nesse meio termo, ele teve vários relacionamentos, entre eles Cassandra Sandsmark (Salteadora e posteriormente Batgirl), e até mesmo um breve rala-e-rola com a Moça Maravilha. Mas não vou falar delas, e sim da filha de Lucius Fox, Tamara Fox, durante sua fase como Robin Vermelho.

Timothy_Drake_001

Quando ouve a série R.I.P., todo mundo  achava que o Batman havia morrido, logo após os eventos de Crise Final. Todos menos Tim. Ele se lançou em uma busca frenética para achar o paradeiro de Bruce, e como Dick era o novo Batman e Damien o novo Robin, ele adotou o capuz do Red Robin. O problema é que enquanto Tim ficava andando pelo globo atrás das pistas de que Bruce estava perdido no tempo, as empresas Wayne estavam passando por um mal bocados após o “desaparecimento” do seu dono, e por isso precisavam achar o herdeiro legítimo de toda essa grana: Timothy Drake Wayne . Lucius mandou sua filha Tam atrás dele para tentar encontra-lo, o que de acordo com as palavras do próprio Alfred, foi uma “péssima ideia”. O relacionamento dos dois surge basicamente durante a revista Red Robin, que também foi excelente, mesmo tendo seu fim muito, mas muito prematuro;  porque  todos os editores receberam da DC a ordem 66 (entendedores, entenderão) e tiveram que matar tudo para que houvesse o reb0ot da editora!

Basicamente era uma história de aventura e espionagem adolescente, com humor, romance, e o crescimento de um personagem como dificilmente eu tinha visto em historias em quadrinhos. Sim, sou fã desse personagem e da maioria das suas versões, menos a atual. Infelizmente, como muitas boas ideias da DC, esse casal morreu para o projeto louco de reboot da editora nascer.

8- Aquaman & Mera (YES)

meraslug

Sempre achei a dinâmica, Rei & Rainha dos mares muito boa. E uma das poucas coisas boas do reboot foi usar isso. Tanto Aquaman quanto Mera são bem retratados como um casal que se ama e vive em um mundo muito esquisito que não os entende. E de fato o Aquaman do Geoff Jhons era muito bom, por que mostrava essas pequenas coisas de casal, além de fazer piadas com os próprios memes que as pessoas faziam do Aquaman no mundo real. Ele era um herói sério que não era levado a sério. Mera era sua única e real fã, quem sabia exatamente o valor do marido e o apoiava, além de ser tão ou até mais poderosa que ele. “Era”, porque essa dinâmica não durou muito, e depois da saída de Jhons e Reis do título, o personagem acabou caindo em uma espiral de histórias ruins. Realmente, tem pessoas que deveriam trabalhar apenas com aquele quadrinho específico…

7 -Viuva Negra e Hulk (NOT)

maxresdefault

Porque diabos inventaram esse casal? A Víuva Negra nos quadrinhos era ligada inicialmente ao Homem de Ferro, e depois de entrar nos Vingadores, ao Gavião Arqueiro e até mesmo ao Demolidor. Mas nunca teve qualquer ligação mais intima com Bruce Banner, especialmente por conta de Betty Ross. Mais um tiro no pé da Marvel com seus personagens do cinema.

6- Reed Richards & Susan Richards(NOT)

 File-id=dd454ftx_188grgzpwcr_b

Um dos casais clássicos dos quadrinhos, surgido numa época em que um homem podia dar um tapa na cara de uma mulher e mandar ela calar a boca, e os pais não achavam ruim uma criança ler sobre isso…

A primeira família dos quadrinhos era assim, retratada quase como uma família normal. Na rua eram heróis. Mas em casa, um barraco só! E no caso de Reed e Susan, Enquanto o Sr Fantástico estava muito ocupado com invenções e descobertas, a Sra. Richards acabou compensando a falta de atenção do marido com alguns…frutos do mar!

965118-lovelife148cc

Sua relação com o Namor é uma prova que não adianta nada ser o homem mais inteligente da terra, e ter o poder de esticar qualquer parte do corpo, se você não dá um trato na patroa! Isso só lhe concede. com certeza o poder de ter o maior par de chifres da Terra! E do mar…

5- Ciclope & Jean Grey (NOT)

640px-cyclops__jean_grey_trading_card_3

Sabe aquele casal de amigos que se conheceram no jardim de infância? Que todo mundo ama e reza pros dois sempre ficarem juntos? Que crescem juntos, tem fotos de perfil no Facebook juntos, e que parecem inseparáveis? Bem, quando eles se “separam”, muitos ficam chocados. O problema é que eles eram tão perfeitos, tão “Lagoa Azul”, que era bem provável que isso fosse acontecer…

Till-Death-Do-Us-Apart-and-Beyond-scott-summers-and-jean-grey-12003128-885-615

Talvez o maior problema entre Jean e Scott não tenha sido a morte, mas sim a vida. Sim, a “vida”. Ao morrer, Jean acabou dando espaço para a evolução de Scott. Mas ao voltar a vida um  número insano de vezes, a personagem virou uma piada pronta, e a relação dos dois perdeu importância, além da própria presença de Logan, que na minha opinião foi muito forçada, como interesse romântico de Jean. Scott acabou sendo o corno que nunca foi, e Jean e Logan o romance que nunca existiu. Essa confusão detonou a história de amor deles, e acabou com o carisma dos dois personagens!

4-Ciclope & Emma Frost (YES)

c4e73a99831536666c2b95aac884d3ae

Durante a sua fase nos X-men, Grant Morrison resolveu desconstruir a tal relação de Sessão da Tarde que citei logo acima, colocando Scott para “trair” Jean telepaticamente com Emma Frost, ex-vilã, sumida da vida dos mutantes desde o extermínio de Genosha. A explicação para sua sobrevivência no evento era a tal mutação secundária, que lhe deu o poder de se transformar em diamante puro. No meio do arco de Cassandra Nova, ela acabou chegando e ficando na equipe, e na hora virou a “puta” do grupo. Depois da morte de Jean (de novo, pela terceira vez) nas mãos do Magneto (que na verdade todo mundo achava que era o Xorn,  trancou ela e Logan em uma capsula de metal e os arremessou ao Sol. Logan sobreviveu. Ela não), Emma e Ciclope viraram um casal, apesar da reprovação de muitos membros da equipe.

2730218-fortheforum8

Bom, se lembram da comparação com o colegial? Se Scott e Jean são o casal perfeito, Emma é a vagaba! Rica, cruel, linda e poderosa. É como se a menina má se apaixonasse pelo cara popular. E o melhor é que por um bom tempo eles deram certo. Emma de certa forma “consertou” os problemas do Scott. Ao lado dela ele se tornou um líder badass, respeitado por seus colegas, e chegou a ter muitos bons momentos, algo raro se tratando do mesmo. Como tudo que é bom dura pouco, o casal chegou ao fim durante os eventos de Avengers Vs X-men, onde fizeram de tudo para tentar transformar Emma numa puta safada que sacaneava o Scott. Bem, isso não é de todo errado, mas ninguém é uma folha em branco. Emma Frost tinha seu histórico, diferente da toda-perfeita-e-santa Jean Grey. O fato dos roteiristas tentarem justificar esse rompimento ao explorar e piorar as características da personagem foi bem forçado. E Bendis fudeu ainda mais ao trazer o fantasma de Jean Grey de volta com os X-men 9vinhos vida loka do passado. Foi o último prego no caixão de Scott Summers. ( Os Manhattan xóra!)

3-Batman & Mulher Maravilha (NOT)

6h2yo

Um dos casais mais insólitos e mais “shipados” dos quadrinhos. Surgido durante o desenho da Liga da Justiça, ninguém dificilmente teria visto isso acontecer se a série de TV não fosse tão boa. O indício desse romance surgiu no episódio de Gorila City, e depois “pegou fogo” na saga Star Crossed, que mostrava a invasão Thanagariana. Se a maior desculpa para Bruce Wayne ter medo de uma relação era a de transformar sua amada em um alvo, Diana simplesmente quebrou esse argumento com o fato de ser…a Mulher Maravilha. Imagina, você sendo inimigo do Batman, e descobre que ele está apaixonado. E resolve se vingar da morcega dando uns tiros nessa mulher e descobre que ela é capaz de nocautear o Superman. Não cara, você vai mudar de inimigo! Quem sabe o Flash…ele é gente boa…

jasric-wonder-woman-batman-dancing-detail

Mas…então porque não daria certo? Simples, por SUA CAUSA! Porque o Batman é um maniaco-compulsivo-depressivo em um surto de paranoia esquizofrênica. Ele não precisa de ninguém. Ele não quer ninguém. Ele tem apenas aliados e soldados em uma guerra sem fim contra o crime. Ele não ama ninguém. Ele é assim porque é o QUE VOCÊ QUER! É o que Frank Miller vendeu, e o que as pessoas compram desde 1985. Infelizmente, é o retrato do Batman que os “cuequinhas verdes” gostam. o Batman com preparo, o Batman que derrota todos. Para a Mulher Gato, Mulher maravilha, ou qualquer mulher ter chance na vida do Sr. Wayne, os fans teriam que aceitar que ele poderia ter sim uma relação “normal”, ser feliz e quem sabe um dia aposentar a capa(final de TDKR..cof..coff). Senão, não adianta. Contente-se com o Robin!

2- Superman & Lois Lane (YES)

 supermanswedding

Não vou nem debater os inúmeros motivos para esse casal ser o casal definitivo dos quadrinhos. Existem dois principais, que posso transcrever em poucas linhas.

Primeiro: é cânone. Sabe aquelas coisas que ninguém debate? Desde o princípio dos tempos, Clark/Lois/Superman são um “casal”. O público leigo e civil (pessoas que não entendem bulufas de comics) sabem disso. Sua avó que não entende nada de Novos 52 sabe disso! Ela é a namoradinha da América, o protótipo moderno da donzela indefesa que é salva pelo herói. Lois Lane ser o interesse romântico do Superman é algo tão necessário para esse personagem quanto o escudo é para o Capitão América!

tumblr_nma3brux0O1u9wmsvo2_500

Segundo: As coisas mudaram. Lois deixou de ser a eterna donzela indefesa para ser uma mulher forte e confiável. Ela é a pessoa certa para ser a companheira do maior herói da Terra. Ela é a conexão de Clark com a humanidade, sua âncora que o impede de voar alto demais. Em muitos casos é mostrado a merda que dá quando tiram essa mulher da vida do Superman, como Reino do Amanhã, e mais recentemente Injustice.

1- Peter Parker & Mary Jane Watson (YES)

spider-man-renew-your-vows-135327

Talvez nem todos partilhem dessa opinião. Para a grande maioria, o grande amor da vida de Peter Parker foi Gwen Stacey. Eu não duvido. Mas me respondam? Quem garante que só por isso ele não pode amar de novo? Apesar de Gwen ter tido um efeito duradouro na vida do cabeça de teia, e da sua morte ter sido um divisor de águas na sua trajetória, foi MJ quem esteve na vida dele nas situações mais derradeiras. Até mesmo na morte de Gwen, dando provas que não era só a periguete fútil que todos acreditavam. Gwen fez parte da vida adolescente do Peter. E apenas do Peter. Mary Jane fez parte da vida adulta dele e também da vida do Homem Aranha. Ela segurou a barra, dividiu o segredo, e sustentou a casa, quando todos diziam que ela era a super modelo foda casada com o perdedor. Mas ela sabia que ele não era o perdedor.

SpidermanMJ2cropped

Que ele era um herói e um bom homem. O amor entre esses dois, seu casamento e sua família, eram as demosntrações de maturidade que muitos leitores esperavam de Peter Parker. E que infelizmente seus editores perceberam ser um entrave, pois faziam o personagem ir adiante. E isso na mente deles era ruim, pois o “herói” devia ser vibrante, livre e sedutor. Devia ser o cara que o meninos deveriam querer ser. Que as meninas desejam encontrar. E na mente de pessoas como Joe Quesada, um garoto de 15 anos não queria ser ou estar casado, trabalhando e cuidando da tia doente e idosa. Por isso que esse amor teve que acabar. Por isso o pacto…

18s115ei18398jpg
One More Day, uma das piores coisas que a Marvel já fez!

E além de Quesada, haviam outros que não partilhavam da minha visão de casal entre Peter e MJ. E apesar de toda a controvérsia que fez com seu arco “Superior”, Dan Slott conseguiu dar a MJ um novo começo longe de Peter, sem usar o recurso de pactos, amnésia ou coisas sobrenaturais. Uma conversa franca e direta sobre não aguentar a pressão de ser a mulher do “Homem Aranha”, de sempre ter o medo de vilões e outras coisas esquisitas surgirem na vida dos dois, e de que precisava de algo mais simples.

2172691-s7

Mas se eles não estão juntos porque então são a primeira colocação?

Porque, por mais esquisito que seja, esse é um amor real. Um amor imperfeito e que passa por altos e baixos! Por diálogos como esse, que eu acredito piamente nesses dois como um duas pessoas que partilham de um sentimento forte e verdadeiro. Porque as vezes o amor é assim! Porque as vezes nós paramos e voltamos de onde parou, mudados e amadurecidos. Porque as vezes é preciso muito esforço para fazer as coisas darem certo, e porque em alguns casos o herói não fica com a mocinha no final.  Mesmo quando eles se amam….

E porque acima de tudo, precisamos de amor. E insistir no amor para ele dar certo! Ou como disse o poeta, apenas de precisamos de amor para recomeçar….

E vou ali…

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1