Chuchus, gostando ou não, o carnaval taí. A maior festa brasileira onde o comércio e serviços superfaturam em cima dos gringos que vem conhecer o ziriguidum das escolas de sambas e as passistas semi nuas. Dito isso, esse que vós escreve que corre de carnaval e aglomerações assim como o Inferno de dieta vem lhes dar (ui) uma listinha pobre porém limpinha de 10 discos para ouvir nesse carnaval.

10 – Rotting Christ – Aealoa3710336722_16

O Rotting (para os mais íntimos) é uma banda de metal extremo da Grécia que está na estrada faz quase 30 anos, capitaneada pelos irmãos Tolis. Abordando temas como ocultimo e mitologia grega, os músicos, que já passaram por fases como grindcore, black metal e gothic, atualmente vem incorporando música tradicional de seu país em sua sonoridade. Aealo foi lançado em 2010 pela gravadora Season of Mist.

09 – Machine Head – Through The Ashes of EmpiresMachine-Head-Through-the-Ashes-of-Empires

Machine Head foi formado em 1992 e começou como uma banda de trash metal. Entre 1999 e 2001, eles passaram por uma fase nu metal, nos disco The Burning Red e Supercharger mas, em 2003, voltaram a tocar o estilo nervoso e pesado do trash com o ótimo Though The Ashes of Empire, que foi lançado pela Roadrunner Records.

08 – Sepultura – Kairosconteudo_58103_7yOnjNY

A banda nacional de heavy metal mais conhecida mundo afora, o Sepultura tem em sua carreira discos excelentes e outros nem tanto. Desde que Max Cavalera saiu, o Sepultura lançou alguns discos questionáveis porém, em 2011 Kairos veio ao mundo e redimiu o quarteto de lançamentos ruins como Dante XXI. Kairos foi lançado pela Nuclear Blast Records.

07 – Cavalera Conspiracy – Blunt Force Traumacavelera_conspiracy_bluntforcetraumaspecialedition-1024x1024

Em 2007 o mundo do metal viu acontecer uma reunião que parecia impossível até então. Igor e Max Cavalera, fundadores do Sepultura se juntaram no Cavalera Conspiracy, que trouxe uma sonoridade que remete aos melhores tempo da ex banda. Depois do ótimo debut Inflikted de 2008, os irmãos voltaram em 2011 acompanhados de Marc Rizzo e Johnny Chow no ótimo excelente Blunt Force Trauma, lançado pela Roadrunner Records.

06 – Pain of Salvation – Road Salt One0IO00739

Eu  não sou lá muito fã de progressivo (eu já cochilei em um show do Dream Theater) mas sou curioso quando o assunto é música e por isso, em 2010, eu fui conferir o Pain of Salvation, do badalado e multi instrumentista Daniel Gildenlöw e não é que o negócio é bom? Não é um disco que te agrada de primeira, com suas mudanças de tempo, seu flerte com jazz e suas músicas de difícil assimilação mas, ao fim, temos um ótimo disco que consegue ser empolgante, deprimente e reflexivo, tudo ao mesmo tempo, junto e misturado. Lançado pela InsideOut Music

05 – Fear Factory – Genexusfear-factory-genexus-cover

Fear Factory é uma banda que eu acompanho desde o lançamento do debut Soul Of a New Machine de 1992 e, ainda que eles tenham uns dois, quiçá três albúns questionáveis no currículo, os californianos sempre foram banda de qualidade ímpar. Genexus foi o último lançamento deles, ocorrido em agosto de 2015 e manteve o padrão excelente de sempre. Guitarra cortante e rápida, bateria agressiva e o quase cinquentão Burton C. Bell a plenos pulmões. Lançado pela Nuclear Blast América.

04 – Pantera – Vulgar Display of Power61LNFb0OpWL

O Pantera caiu na boca do povo (e do mundo) por causa do patético episódio protagonizado por Phil Anselmo recentemente. À parte disso, a banda foi um dos grandes nomes do groove metal dos anos 90, principalmente por conta da incrível qualidade musical dos irmãos Abbott. Vulgar Display of Power, lançado pela Atco  Records em fevereiro de 1992 reúne grandes hinos do metal como Walk, Fucking Hostile e Mouth of War.

03 – Deep Purple – Purpendicularpurpendicular

Os vovózinhos do hard rock não precisam de apresentação. Pupendicular lançado em fevereiro de 1996 pela RCA, o disco marca a estréia do excelente Steve Morse no lugar de Ritchie Blackmore, que elevou a qualidade musical da banda over 9000.

02 – Borknagar  – Winter Thrice.borknagar-winter-thrice

Borknagar é uma banda norueguesa que mistura rock progressivo com heavy e folk metal. Contando com três excelentes vocalistas em seu lineup, os escandinavos lançaram no final do mês passado, depois de 04 anos, o incrível Winter Thrice, pela Century Media Records.

01 – Megadeth – Dystopiamegadeth-dystopia

Megadeth é uma das bandas mais clássicas de trash metal de todos os tempos e integrantes do The Big 4, reunião das maiores banda do estilo da América (Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax). Em 2015, Dave Mustaine, dono da banda, surpreendeu o mundo ao anunciar o brasileiro Kiko Loureiro na formação da mesma e, mês passado, veio ao mundo Dystopia (pela Tradecraft) que contou também com o excelente Chris Adler na bateria e redimiu a banda do horroroso Super Collider, lançamento anterior.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1