rolo

Siiiiim! Mais um daqueles Tops que vocês adoram! (NOT) Dessa vez ranqueando as 10 músicas que nos lembram filmes.

10 – Cuban Pete, Desi Arnaz em The Mask/O Máskara (1994)

mask

Tá certo… Vou ser honesto com vocês. Normalmente eu não colocaria essa música na lista porque digamos que Desi Arnaz não é lá um músico que nós escutamos com muita frequência hoje em dia; mas não tinha como eu não coloca-la. Não conhece Arnaz? Vou ser sincero com vocês, eu também não. O cara foi um ator/músico/produtor/diretor cubano (essa gente das antigas fazia tudo hein?) que começou sua carreira artística em meados dos anos 70.  Filme foda, Jim Carrey nos cascos e ainda que o filme fosse uma merda (o que não é) só a cena do Cuban Pete já valeria à pena.

Menção honrosa, neste mesmo filme:

Recomendação do Sorg

 

9 – A Thounsand Miles, Vanessa Carlton em White Chicks/As Branquelas (2004)

white_chicks_01

Cara, pode me julgar mas eu adoro esse filme. É o típico humor retardado que consegue me entreter quando tá passando na TV. O momento em questão que eu lembro sempre que escuto essa música em algum lugar? Heh…

O pai do Chris é foda!

 

8 – Born to be Wild, Steppenwolf em Easy Rider/Sem Destino (1969)

 

65486320_63182b4dc2_o

Cara, o filme nem é lá essas coisas, é um filme “ok”. Mas tem seus momentos. E um deles é a cena inicial. Não sou motoqueiro, mas acho que essa música representa toda a classe motoqueira de raíz (Motoqueiro de verdade, com suas choppers, não a sua 125 ou aquelas motos 1300 da vida que tu tem que pilotar com a bunda pra cima igual uma bicha). Toda vez que toca Born to be Wild… Seja em outro filme, rádio, enfim… Eu sempre me lembro da cena inicial de Sem Destino.

7 – Twist and Shout, The Beatles em Ferris Bueller’s Day Off/Curtindo a Vida Adoidado(1986)

ferris-buellers-day-off-dvd-cover

Confesso que não sou um grande fã desse filme como a maioria das pessoas. Talvez por não ter feito parte da minha infância nas tardes de Sessão da Tarde como outros filmes fizeram. Mas não me entendam errado, adoro “Curtindo a Vida Adoidado” e ele continua um ótimo filme até hoje e se tem uma coisa que não tem como esquecer é essa cena. Twist and Shout dos Beatles ficará eternamente ligado ao Ferris Bueller na minha cabeça, impossível não escutar um e não lembrar do outro e vice-versa.

 

6 – Don’t Stop Me Now, Queen em Shaun of the Dead/Todo Mundo Quase Morto (2004)

 

shaun_of_the_dead_ver2_xlg

Sou suspeito pra falar de Shaun of the Dead. Ou de Simon Pegg. Ou de Queen. Aqueles que acompanham o blog a mais tempo sabem que sou putinha do Simon Pegg e de Queen. E essa música combinou muito bem com a cena e a própria tirada cômica de uma música alegre em meio a um apocalipse zumbi.

5 – Shoot to Thrill, AC/DC em Avengers/Os Vingadores (2012)

 

Marvels-The-Avengers

Uma das coisas legais que a Marvel fez nos cinemas foi transformar o Tony Stark em um roqueiro, fazendo ele usar camisetas de bandas e colocando ótimas trilhas de Rock’n Roll em seus filmes. Lembro quando fui assistir Os Vingadores com uma expectativa lá no alto (que foi superada, diga-se de passagem, chupem DCnautas vocês nunca terão um filme da Liga) e quando de repente o Homem de Ferro entra em ação pela primeira vez, ele chega exatamente como o personagem foi concebido nessa repaginação para os cinemas: Uma diva roqueira. Demais!

 

4 – Stuck In the Middle With You, Stealers Wheel em Reservoir Dogs/Cães de Aluguel (1992)

 

poster-370

Cães de Aluguel é um filme sensacional. O jeito como a história é contada te deixa curioso pra saber mais sobre o próximo personagem. A cena em que descobrimos que o Mr.Blonde é realmente um psicopata é tão foda que a gente quase esquece que ele tá fazendo algo horrível e perturbador. Quase.

 

3 – Raindrops Keep Falling On My Head, B.J. Thomas em Spider-Man 2/Homem-Aranha 2 (2004)

 

Spider-Man-2-movie-poster

Homem-Aranha 2 é até hoje um dos melhores filmes de super-heróis já feitos na opinião deste que vos escreve. Raimi acertou em vários momentos colocando um vilão foda, usando elementos de um dos quadrinhos mais clássicos do Aranha (No arco Spider-Man No More, na revista Amazing Spider-Man #50 para ser mais preciso). Mas se tem uma coisa que ele realmente acertou, foi nessa ceninha boba. É boba, é rápida, não afeta em nada na história mas consegue condensar em alguns minutos exatamente o espírito do Peter Parker (O que vale) se ele não tivesse as responsabilidades de ser o aracnídeo. O Raimi inclusive tentou repetir a dose em uma cena parecida no 3º filme mas falhou miseravelmente nos brindando com uma cena que dá vergonha alheia. Enfim, fiquem com a que vale:

 

2 – Johnny B. Goode, Chuck Berry em Back to the Future/De Volta Para o Futuro (1985)

 

back_to_the_future_movie_posters_marty_mcfly_desktop_1233x1905_hd-wallpaper-1215085

Essa franquia é uma das poucas até hoje que conseguiram fechar a tão sonhada trilogia com maestria, com os três filmes excelentes. Cada um tem o seu preferido, logicamente… Eu sempre fico em dúvida entre o primeiro e o último (adoro Westerns). Mas sem dúvidas ver o Marty McFly cantando Chuck Berry – e as piadinhas com os primos do Chuck – é um dos momentos com músicas mais fodas de todos os tempos.

 

1 – Bohemian Rhapsody, Queen em Wayne’s World/Quanto Mais Idiota Melhor (1992)

 

waynes world soundtrack

Eu não poderia dar o primeiro lugara para outra música. Quer um motivo? Eu te dou dois: Temos um easter egg do Exterminador do Futuro onde o T1000 encontra Wayne a procura de um certo garotinho. Quer outro motivo?

Vou deixar a cena falar por si só:

Quem nunca imitou essa cena no carro com um bando de amigos idiotas, nunca viveu.

Posição Dadazito (ou meia boca) – The Sound of Silence, Simon & Garfunkel em Watchmen (2008)

 

 

Vendo essa cena eu quase esqueço da merda que o Snyder fez com o que poderia ter sido um filme muito foda. Quase.
E vocês, enxutos? Qual seria a sua lista? Desçam a lenha nos comentários!

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1