20140214-banner104

Porque tem gente que não sabe onde parar…

Olá enxutos! Infelizmente tem muita porcaria no mundo da sétima arte. E a grande maioria, por mais incrível que pareça, teve como ponta pé inicial um excelente filme.  Decidi então usar o pouco da minha memória que não foi consumida pela regra 13, para lembrar de algumas dessas maravilhosas peças cinematográficas…que não deveriam ter possuído continuações!

05) Vamos logo com uma polêmica. Planeta dos Macacos!

Muitos amam toda mitologia envolvendo a história trágica do astronauta, Comandante Taylor, ao cair em um mundo parecido com o nosso, só que dominado por símios, e tendo os humanos como animais. O filme tinha uma mensagem forte sobre a corrida espacial e o racismo. Mas porque ele deveria ter parado no primeiro?

Recomendação do Sorg

Por causa dessa cena…

planetadosmacacos_11

Isso fecha 0 filme com chave de ouro. Não precisava tentar explicar do porque a Terra ter virado um mundo dominado por macacos. E se não fosse a Terra? E se fosse uma realidade alternativa? Muitas perguntas que não precisavam ser respondidas. Mas o dinheiro fala mais alto, e uma franquia sempre é bem vinda. Dessa forma Planeta dos Macacos teve mais quatro filmes que “explicavam” a história, além de uma série de tv e dois reboots recentes!

04) Superman

Sim meus caros. O filme do Superman. O Superman. O que vale! Quando Superman foi lançado em 1978, foi um sucesso estrondoso. A direção de Richard Donner, e a atuação magistral de Cristopher Reeve, fizeram desse filme uma representação marcante do que seria o personagem nas duas décadas a seguir, tanto nos quadrinhos quanto em outras mídias. Exageros a parte, temos claramente todos as características mais marcantes do personagem nesse filme.

Superman_Christopher-Reeve
Chuuuupaaaa Sny…espere…Sou o Superman que vale! Eu não falo assim!

E depois temos suas continuações. Não me levem a mal. Superman II até era algo tragável, até a parte da invasão de Zod e seus  asseclas. Depois vemos uma quantidade de coisas esquisitas, como o poderoso “S” de papel celofane e beijo amnésico. E suas continuações continuaram a descer a ladeira. Superman III com seu Superpinguço, e Superman IV e seu vergonhoso “Homem Nuclear”. Pelo menos nesses filmes, o Superman não mata ninguém…

03)Jurassic Park

Um filme que mostrou como eram os dinossauros de verdade, e não os borrachudos da série do Tarzan ou filmes do King Kong. Nesse filme Spielberg fez um uso muito eficiente dos efeitos especiais, alinhado com uma trama coesa, mesmo sendo bobinha, usando da fórmula batida “Spielberg way of movie making“.

1eb2a9a6ff79af264bd5788c65ba1893ddd191d9afee7d43e62369ac6219012c

Jurassic Park II, foi uma bosta de réptil fumegante, que trouxe dinossauros para Nova York. E a terceira parte nos mostrou uma nova ilha, com novos dinossauros.

Sério? Se existissem duas ilhas com monstros pré históricos gigantes, eu penso que é isso que iria acontecer:

nuclear-bomb-explosion
Como assim eles agora voam???? MATA TUTOOOOOO!!!!

02) Robocop

O primeiro Robocop de Paul Verhoeven foi um filme ácido como bateria de motor. Crítica à atmosfera da época, voltado para alfinetar o corporativismo, e a sociedade americana controlada pelo consumo e pela mídia. Uma crítica bem feita, com muita violência, e uma visão de um país a beira do fascismo. O tipo de coisa que só um estrangeiro poderia fazer. E terminou muito bem. Um final não feliz, porque Alex Murphy se fudeu, foi fuzilado, perdeu a família, e transformado em um produto de uma mega empresa. Mas o filme mostrou a superação do homem sobre a máquina. E deveria ter ficado assim. Mas aí veio Robocop II com isso:

robo21

E depois Robocop 3 com isso:

poster3-3
Cansei de ser robô. Sou um vaga-lume.

E ainda teve uma série de tv! Onde havia um outro Robocop negão assassino. Preciso explicar porque devia ter ficado no primeiro ainda?

01) Matrix

Matrix sem dúvidas foi uma das maiores surpresas do gênero de ficção científica no final do século passado. A possibilidade do filme ter sido auto contido, faria dele um clássico! Mas infelizmente os irmãos Whachowski se renderam a boa e velha grana: Transformar seu filme em uma série de jogos, quadrinhos e animações. E o maior problema dessa trilogia, foi que os outros filmes não tem nexo.  Matrix Reloaded  depende de informações contidas em Animatrix e Matrix: the game. Ou seja, de fontes onde quase ninguém da platéia havia bebido. E em seguida temos o Matrix Revolutions, que mais parecia uma versão de Dragon Ball com uma criança chatinha e fiapos de várias tramas paralelas. Definitivamente, esse filme seria um clássico se tivesse parado no primeiro, e se tornou quase esquecível ao ser levado até o fim.

IBM-Bionic-Body-Armor-Dodges-Bullets-2
Eu devia ter me esquivado era dessas continuações!

E acabou! O que vocês acham? Faltou algo? Escrevam nos comentários porra!

E vou ali…

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1