20140116-1526102_767509233277978_1370775339_n

Mais um post com o selo de qualidade de nossos correspondentes internacionais

Olá enxutos! Como todo mundo já sabe, pois a notícia bombou em toda a internet (inclusive aqui) aquilo que “ninguém esperava” vai acontecer: Peter Parker retornara.

E coincidência ou não, na mesma época do filme! Como o universo nos traz surpresas não?

E por conta disso, vindo diretamente dos nossos estagiários gringos do Newsarama, mais uma daquelas maravilhosas listas que vocês adoram, falando sobre as maiores merdas mudanças na vida do personagem predileto do mínino Mói!

E começamos com…

10) Disparadores de teia orgânicos e “otras cositas mais”

SpecSM20-23

Quando o filme de Sam Raimi foi aos cinemas, muitos se impressionaram pela mudança que o diretor causou ao colocar o Aranha com disparadores de teia organicos, e não os habituais que ele mesmo desenvolveu. Por mais que isso fizesse um certo sentido (Mas péra..ele escalava a parede com cerdas dos dedos…e usava luvas e botas?? Não faz sentido porra!), muitas pessoas reclamaram, mas como o filme fez sucesso e muito dinheiro, isso logo foi importado para os quadrinhos. Na série ” O Outro”, Peter passa a desenvolver teias orgânicas e ferrões…pouco tempo depois de virar uma aranha gigante, morrer e dar a luz a si mesmo…

09) Homem aranha de seis braços

Six Armed Spidey

Outra grande mer…mudança na vida do personagem. E uma que ele mesmo se impôs. Passando a morte do Capitão Stacey, Peter decidiu que era hora de deixar de ser o Homem Aranha. De novo…

Ele resolveu usar uma fórmula com o intuito de tirar seus poderes, mas algo deu errado. Muito errado.

08) Aranha de Ferro

civilwar03

Quando o Peter Parker e Tony Stark viraram BFF, o latinha resolveu emprestar um pouco da sua tecnologia para seu mais novo estagiário. Assim surgiu uma boa ideia na minha opinião, mas muito mal executada. Tão mal executada como a outra M que veio a seguir…

07) Identidade Revelada

2932021-80016_158709_civil_war_super

Quando houve a cisma entre Capitão América e o Homem de Ferro, durante a Guerra Civil, todos os heróis tiveram que escolher entre serem a favor ou contra o registro de super seres. É claro que como todo bom assalariado, o Peter escolheu o lado do seu chefe!

06) Membro dos Vingadores

2329924-timthumb.php

Quando os Novos Vingadores #1 saiu em bancas, muitos estranharam o fato do Aranha estar na equipe como membro fixo. Afinal ele sempre foi um solitário por natureza. Ao o inserir no universo da equipe, a maneira como o personagem era vista pelo grande público mudou. Mas isso não melhorou necessariamente a vida do aracnídeo.

05) O simbionte

spider-man-black-spiderman-93755

Durante as Guerras Secretas, Peter ganhou um novo e maneiro uniforme negro. Mas como estamos falando de Peter Parker, ele tinha que se fuder de alguma forma. Assim esse uniforme era um simbionte aliénigena, que iria se tornar um dos vilões mais superestimados e subutilizados da Marvel: O Venon. Seria melhor ter continuado com a roupa rasgada…

04) A Saga do Clone

spidey73

Ben Riley. Aranha Escarlate. Clones. Kaine. Clones. Chacal. Clones. Chacal. Mais Clones. Preciso falar mais não né?

03) Casamento

9_ O Casamento do Homem-Aranha

Em 1987, a Marvel casou o personagem, em uma jogada muito arriscada. Muitos foram contras, inclusive o pica grossa da casa das ideias, Joe Quesada. E apesar de todos os problemas que se sucederam, os dois continuaram casados por 20 anos. Mas como estamos falando do Aranha, todo dia…

02) Superior

Superior-Spider-Man

Tem! E tem uma “M” Superior! Independente de gostarem ou não, foi uma excelente jogada de publicidade, usando de Marketing Agressivo, e atingindo o público que deseja um Homem Aranha mais pró ativo, violento e..e…Superior?

01) O pacto

mephisto1

Essa foi a maior de todas as mudanças do personagem. Mesmo que a situação do Superior e do Oquinho sejam extremas, ele não seria o primeiro herói a ser dominado/trocar de corpo. Mas essa aqui foi surreal! Numa tentativa totalmente tirânica de impor suas vontades, Joe Quesada botou Strazinsky para escrever essa brilhante saga, onde Peter Parker, um dos personagens mais íntegros e honestos da Marvel, o cara do “grandes poderes e grandes responsabilidades”, resolve simplesmente vender seu casamento para o capiroto. Tudo isso para salvar, sua tia velha, que não é a tia do Batman!

0,5) Tia May!

Aunt May

Essa é a causadora de todos os problemas! A culpa de tudo é dela! May Parker é o grande vilão na vida do Homem Aranha, afinal ela consegue fazer um homem adulto largar um casamento com uma ruiva maravilhosa, e ainda o obriga a trabalhar para pagar suas contas! E como se não bastasse isso, ainda rendeu uma das cenas mais vergonhosas dos quadrinhos…

maysafa2

E assim termina essa lista. E sinceramente, eu acho que ela nem tem todos os piores momentos desse personagem. Deve ser por isso que as pessoas gostam de ler o Homem Aranha. Sempre é bom saber que existem alguém mais ferrado na vida que você.

E vou ali…

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1