O que adianta ser o maior herói da Terra e não ter ninguém com quem brigar?

Obs.: Esse roteiro ignora totalmente os eventos de Batman V Superman e o vindouro Justice League, mas ainda usa todos ou mais elementos de Man of Steel, o que significa que esses “filmes” se passariam no Snyderverso da DC no cinema!

Olá, Enxutos! Depois de fazer aquele post, sobre o filme do Batman, me veio à cabeça (Uuuuui!), fazer o mesmo com o Superman, mas o problema principal desse personagem é as proporções. Como criar um desafio, a altura do Homem de Aço, sem que o filme pareça um capítulo de Dragon Ball Z e também sem que o maior desafio do herói seja… levantar uma ilha, um avião ou um globo…

O Superman passou por várias encarnações com o tempo e, em todas elas, seus vilões foram sendo introduzidos ou sendo alterados. Não vou entrar na questão de qual seria a maior ameaça ou o arqui-inimigo do personagem, mas sim propor ideias que usem esses vilões contra o Superman, levando-se em conta uma película de duas horas. E começamos com…

Mongul (& Máxima).

Começo logo com essa por ser mais um devaneio da minha parte, do que uma proposta real de roteiro. Mongul e Máxima no mesmo filme fariam desse projeto um filme do Superman todo no espaço ou em algum planeta alienígena. Mas como funcionaria no mundo real? A sugestão é que logo depois dos eventos de MoS (sim, ainda é o Snyderverso), Kal-El iria pesquisar a existência de outros kriptonianos no espaço, alguma colônia perdida talvez, e com isso seria encontrado e capturado por mercenários espaciais. Ele seria levado para o Planeta Bélico, um mundo que tem vasta tecnologia, mas uma cultura de combate em arenas para agradar seu líder supremo, Mongul. No Caso, Máxima estaria no planeta em busca de alguém que pudesse ser seu consorte e ficaria atraída pelo poder do último filho de Kripton. Superman teria que lutar nas arenas, fazendo inimigos e aliados (easter egg do Lobo que vale) e no fim conseguiria a ajuda da imperatriz de Almerac, ao descobrir os planos de Mongul para matá-la e se apoderar de seu planeta.

Porque não daria certo? Muitos personagens obscuros, nenhum elemento de apoio conhecido (nada de Lois, Metropolis e etc…) e com certeza um cenário que não é muito familiar ao grande público, quanto ao Supermam. Seria uma espécie de “Planeta Hulk” e com certeza não iria agradar. Mas teria a Máxima.

Brainiac.

Ainda não sei porque ninguém usou esse personagem. Além de ter ligação direta com o histórico do Superman, ele oferece uma ameaça tanto física como mental para o personagem. Brainiac descobre, depois da transmissão de Zod (em MoS) e da ativação do motor de Zona Fantasma, que existem Kriptonianos ainda vivos e parte para a localização deles, encontrando a Terra e Kal-El. Além de querer saber como ainda existem sobreviventes fora de seu controle (Kandor), ele decide anexar exemplares humanos à sua coleção de mundos engarrafados, isolando Metropolis em um domo e preparando sua extração do planeta.

“Vai ficar lindo ao lado do meu bonsai.”

Essa história daria muito certo no Snyderverso, além de já existir um roteiro perfeitamente pronto: o arco Brainiac, de Gary Frank e Geoff Jhonns. E também poderia servir como uma boa possibilidade de introduzir a Supergirl no universo do cinema (ou, se tratando do Snyderverso, por que não a Poderosa?).

Lex Luthor (& Bizarro).

Sinceramente? Era isso que BvS deveria ter sido, se não tivessem colocado o Batman, Mulher-Maravilha, pote de urina…

“Vai uma balinha? É sabor de menta… com mijo!”

Lex Luthor quer vender armas para o governo, usando o Superman como desculpa para isso, mas o governo precisa de provas de que o Homem de Aço é uma ameaça e para isso ele começa a criar uma onda de atentados e eventos para culpar o herói, alegando que seu poder, usado de maneira descontrolada e sem supervisão, é uma ameaça para a Terra. Ele faz uso da tecnologia kriptoniana, apreendida pelo governo, e descobre, entre tantos “brinquedos”, a Câmara Matriz, resolvendo então usar o corpo de Zod para criar seu “próprio” Superman.

“Mim ser Bizarro Super Homem . Mim usar cueca por cima da calça. Mim ser vilão. Mim ter pescoço quebrado! #CHUPAMARVEL!”

Teria muitos elementos de BvS, mas sem o “B”, porque não seria um filme do Morcego. Seria um filme apresentando o Lex Luthor que conhecemos: rico, maquiavélico, inteligente e implacável. Eu colocaria Mark Strong para interpretá-lo.

Darkseid (e a Liga da Justiça).

Considero Darkseid um inimigo direto do Superman e não da Liga. Creio que, se for focado apenas no conflito com o herói, e a Liga aparecendo apenas como “apoio”, esse vilão teria mais profundidade. Darkseid não deseja a Terra apenas. Seu maior interesse é a Equação Anti-Vida. A possibilidade de ter mais um mundo, onde pudesse alcançar seus objetivos, seria de grande importância e, com o fato de a Terra ter tantos indivíduos poderosos, deuses e heróis, usar o mais poderoso deles como seu lacaio seria primordial. Uma luta de Darseid com o Superman não seria o ápice de um filme da Liga, mas sim o que iria iniciar a formação da equipe. Após atacar o Superman com seus Paradêmonios, o Senhor de Apokolips se mostraria pessoalmente a Kal-El, para testar seu poder e submetê-lo a sua vontade. A Liga se uniria para deter O SUPERMAN primeiro e tirá-lo do controle de Darkseid. Essa seria a primeira parte de um filme “da Liga“, terminando com um rascunho da equipe (Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, talvez o Flash ou o Ajax), salvando o super do domínio de Darkseid e se preparando para impedir os planos do vilão.

A segunda parte teria a equipe plenamente formada, tentando combater o mal que Darkseid começou a espalhar pela Terra. Aí essa história do Ciborgue, se fosse usado nesse roteiro, teria sentido. Ele sofreu o acidente com a Caixa Materna durante o ataque dos Parademônios, seguindo a origem da Liga nos quadrinhos dos N52, e seria importante na história, por ter em seu corpo a tecnologia dos Tubos de Explosão, o que permitiria a desativação dos mesmos, impedindo o avanço das tropas do vilão sobre o planeta.

“Alguém quer? Tá quebrado… o pescoço!”

No fim, a Liga sairia vitoriosa, numa mega porradaria de todos contra Darkseid, e a Terra teria finalmente os heróis que merece e não os que Snyder quer!

Deixem suas opiniões, correções, gratuidades e Regras 13 nos comentários!

E assim… vou ali!

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1