Chuchus, vocês sabem que, ao contrário do cinema, a DC continua muito bem no campo das animações, né?

Pois bem, a última da empresa é a adaptação ipsis litteris da HQ escrita por Alan Moore e desenhada por Brian Bolland, A Piada Mortal (The Killing Joke). A menos que você seja um nerdzinho cheirando a talco, A Piada Mortal se trata do “confronto definitivo” entre Batman e o Coringa ao mesmo tempo que nos apresenta a origem do palhaço do crime.

Essa história é tipo por muitos como uma das mais importantes e canônicas dentro do universo da morcega mas, em visto a tantas mudanças, remakes, reboots e rebirths, o que é canônico no universo da DC atualmente?

Enfim, sem mais, confiram:

A dublagem traz de volta os clássicos Kevin Conroy (que ficou de fora das últimas animações do universo DC) como Batman e Mark Hamill, a eterna voz do Coringa (e aquele cara lá daquela sagazinha macarrônica) e é dirigido por Sam Liu, figurinha carimbada dos desenhos da DC.

E aí? Óia, eu confesso que desde que meu filho nasceu, eu tenho assistido bastante desenho mas vai na linha de coisas como Patrulha Canina, Super Wings, Ben 10 e, quando o pequeno dá um tempo, as últimas animações que vi foram Death Note (que ainda não acabei), Knights of Sidônia (que só vi a primeira temporada) e Transformers Prime (que ainda tô na primeira temporada também). De super heróis, assisti Liga da Justiça: Deuses e Monstros e achei bom e só.

Maaaaaas, A Piada Mortal é, fácil, top 3 das minhas histórias favoritas do Batman e conferirei na certa quando o lobinho deixar. Ah, e antes que eu me esqueça, já que falei da voz do Mark Hamill:

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1