A realidade é invadida por uma contaminação saída das páginas da Treta Civil! O blogueiro chamado King agora precisa salvar a própria vida….

Continuação direta do capítulo anterior que pode ser lido aqui.

Treta Civil

Subitamente,  as portas do vagão se fecham. As criaturas passam por sobre os corpos das outras que estão caídas e o lamurio aumenta em seus tons graves quando atingem com violência os vidros das janelas. Os olhos vidrados e vazios amedrontam e os fugitivos,  em desespero, recuam dentro do vagão, atônitos.

Os sons secos das pancadas aumentam e uma correria ao lado de fora acontece, quando alguns transeuntes chegaram ao metro com a ideia de ser um abrigo. Logo estão cercados e pouco se houve ou se vê por de trás das dezenas que a todo custo tentam entrar no vagão. Então,  as luzes começam a piscar e o uníssono Dêeee Cêeee cessa. As criaturas param de se mexer, tornando ainda mais medonha a cena de terror. Há alguns feridos, mas sem vestígios aparentes de mordidas. Somente aquele olhar vidrado e alguma baba aqui e acolá, catatônicos. Todos agora parecem olhar para King. Um silêncio torna o ar pesado e mais frio ainda naquela manhã. O vagão treme e o coração dos passageiros parece explodir com medo do que está por vir….. e a surpresa : o metrô volta a se mover,  inicialmente lento mas ganhando velocidade. Os rostos continuam vidrados,  parecendo aguardar alguma ordem. Ao fundo , King acredita ter ouvido um som que se destaca dos demais. Um gorgolejar profundo,  parecendo estar vindo das profundezas do mar ou como alguém tentando falar com os pulmões cheios de água.

Recomendação do Sorg

‘Não é possivel. …’ pensa ele, ‘ninguém daqui sabe deste nick….’ . O trem se afasta,  mas a palavra emitida de forma grotesca não sai de sua mente…. WITCHKING .

Interlúdio

As autoridades jamais descobriram como e de onde surgiu. Houve relatos de casos iniciais no Brasil e em alguns lugares dos EUA. Algumas especulações afirmavam que teria sido proveniente de alimentação de peixe contaminado na China,  mas de fato a reação foi tardia diante de tamanha incredulidade. Líderes religiosos de diversas matrizes,  já próximo ao colapso mundial, juntaram seus fiéis para uma comunhão imaginando ser o que diversas escrituras alegavam: o fim dos tempos finalmente chegara.

Uma a uma as nações foram caindo. Guerras e diversas rixas foram suspensas em torno do bem comum.  Tudo em vão.  Quando o presidente Trump,  aquartelado no Força Aérea Um fez um pronunciamento,  o mundo pensara que , assim como nos filmes , os norte americanos teriam um plano para salvar a todos. Ledo engano. Trump,  verborrágico,  vociferava sobre a União dos Estados,  a pré destinação do povo norte americano e como tudo isso seria culpa dos negros e latinos, quando um de seus agentes começara a tremer. Tiros foram ouvidos para assombro do âncora da CNN que a tudo transmitia ao vivo. Não ouve tempo de cortar as imagens: DCnautas tomavam o controle do Força Aérea Um na frente de bilhões de pessoas.

Alguns minuto depois foi confirmado o que seria improvável. O avião mais importante dos norte americanos havia caído. Pence assume em meios ao caos e se fecha ao mundo. Dias depois, os russos declaram ter conseguido uma salvação e seu país estava livre da ameaça, mas imagens vazadas na internet mostram a Praça Vermelha em chamas, tomada pelas criaturas. Na Europa, tentativas desesperadas de regiões em quarentena pouco resolvem ou amenizam a situação. Em passos rápidos, o mundo como o conhecemos se desfaz. Não há mais sinais dos governos centrais e mesmo, no fim, mesmo os norte americanos sucumbem. A última imagem oriunda de lá, vem da Fox News. A Casa Branca em chamas e o repórter, ao vivo, se transformando em um DCnauta e destruindo a câmera.

Ali se marcou o fim da era dos Homens. Começava o que se chamou anos depois de o Reinado Sombrio. …

To be continue….

Espero que curtam, pois esta série está longe de acabar. Independente do arco principal, semanalmente iremos continuar a contar esta historia. Como o mundo acabou desta forma? Como King poderá se safar? Existe alguma esperança? Aguardem as cenas dos próximos capítulos…

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1