Tie-in preguiçoso e atrasado do Robin Hood.

*Palavras do autor. 

1:30 da manhã no Castelo Locksley, lar do famoso (pero no mucho) herói (há divergências) Robin Hood:

robin_hood_010
GENTE RICA É OUTRA COISA!

Robin:-Alfredo, meu caro e fiel vassalo, você está vendo o que eu estou vendo na tela do meu supercomputador?

Mordomo:-O quê, milorde?

Robin: -O site do Baile dos enxutos foi vendido, fiel mequetrefe! E para uma empresa chinesa!

Recomendação do Sorg

Mordomo:-E qual o problema, milorde?

Robin:-O problema, meu avantajado néscio, é que aquele bando de tratantes até hoje não pagou pelas resenhas que eu fiz pra eles! Vivem dizendo que não tem dinheiro, mas, agora que o site foi vendido, vão ter que usar de outra desculpa!! Eu vou agora mesmo pra sede deles pra cobrar o meu dinheiro.

APROVEITA E ME TRAZ UM ROLO DE PAPEL HIGIÊNICO, ALFREDO!
APROVEITA E ME TRAZ UM ROLO DE PAPEL HIGIÊNICO, ALFREDO!

Mordomo:-Mas patrão, o senhor é dono de um enorme castelo com vista pro mar, é mais rico que o Tio Patinhas, mais rodeado de mulheres que o Tony Stark…pra que se preocupar com alguns reles reais? Se ao menos pagassem em dólares, vá lá!

Robin:-Não é pelo dinheiro, Alfredo, é uma questão de princípios. Eu tenho como princípio não deixar ninguém me devendo nada! Como acha que eu fiquei rico?

Mordomo:-Pensei que fosse assaltando outros ricos, patrão. Aliás, esse negócio de assaltar os ricos não era pra poder distribuir o dinheiro para os pobres? Se me permite a ousadia, quando o senhor vai começar a fazer isso?

Robin:-Em breve, meu caro, meu caro, em breve. Mas primeiro, como diziam os militares nos idos de 64, primeiro é preciso fazer o bolo crescer pra depois repartir!!

Mordomo:-Mas se bem me lembro, patrão, os militares nunca repartiram nenhum bolo!

Robin:-É que eles não sabiam cozinhar, Alfredo! Agora deixe-me ir, senão não pego aquele bando de sovinas.

Mordomo:-Patrão, e quanto à linda lady Marion, duquesa de Nottingham, a qual o senhor combinou de se encontrar logo mais?

Robin:-Ó memória minha, já estava me esquecendo…com tantas mulheres na minha vida, fica difícil lembrar de todas. Por favor, reagende o encontro com ela, Alfredo. Eu acho que tenho uma vaga na minha lista para fevereiro de 2018!

Mordomo:-Sim, Patrão! Agora, levante seu traseiro daí que está na hora de fecharmos!

Robin:-Como?!? Que conversa é essa, Alfredo…?

Mordomo (vulgo Mané do boteco)-Eu disse, LEVANTE ESSE TRASEIRO PREGUIÇOSO DO MEU BAR, SEU CALOTEIRO, QUE ESTÁ NA HORA DE FECHARMOS!!! Já falei que aqui é um boteco decente, não é lugar de pé-de-cana que nem você!! Ficou aí a noite toda dormindo em cima da mesa, babando e sonhando com castelos, mulheres e me chamando de mordomo! Onde já se viu, um pé rapado que não tem grana nem pra pagar a conta das caipirinhas que me deve tendo um mordomo?!?

Robin:-Aii, minha ressaca…poxa, seu Mané, mas o senhor tinha que me acordar justo na melhor parte?

Mané:-Que melhor parte o quê…agora sai fora que aqui não é albergue da prefeitura! !!

Robin:-Ok, já entendi, já vou me retirar! Sei quando não sou bem vindo…mas fique o senhor sabendo que lugares muito melhores do que esse que ficariam maravilhados de me ter como cliente! Passar bem!

Mané:-O único lugar que gostaria de te ter como cliente é a funerária! Agora some!!

Robin:-Cara mais desaforado…e daí se eu (hic) tomei umas e outras? Tomo mundo sabe que eu só bebo socialmente! Claro, alguns acham que eu sou sociável até demais, mas que posso fazer se sou um cara legal? O pior é que esse era o último bar que aceitava meu cartão de descrédito…acho que vou largar essa vida de herói pobre e arranjar emprego em um banco!

LAMENTO, ESTAMOS EM GREVE! VOLTE DE NOVO DAQUI A 30 DIAS.
LAMENTO, ESTAMOS EM GREVE! VOLTE DE NOVO DAQUI A 30 DIAS.

Robin:-Afe, deixa pra lá…vou entrar nesse beco e esvaziar meu tanque pois acho que não vou encontrar nenhum banheiro público a essa hora. Pior que não consigo mais me segurar, droga! Vai ter que ser aqui nesse cantinho mesmo…

FrogwalkenRobin! Robin!! Ainda bem que encontrei você!

Robin:-Hein? Saco, acho que aquela garrafa de pinga estava misturada com gasolina…parece que estou vendo um sapo falante!!

ALGUMA LEITORA DO BDE SE PRONTIFICA A TENTAR TRANSFORMAR ESSE SAPO EM PRÍNCIPE?
ALGUMA LEITORA DO BDE SE PRONTIFICA A TENTAR TRANSFORMAR ESSE SAPO EM PRÍNCIPE?

 

Frogwalken -Sou eu, Robin, o Frogwalken! Não está mais lembrado de mim? Escuta, eu preciso da sua ajuda! Tem algo estranho acontecendo com os enxutos e…ei, o que é esse negócio molhado que vc está jogando em cima de mim? Está escuro, não dá pra ver nada!

Robin:-Ah, isso? Isso… é água-benta, amiguinho, pra te ajudar a resolver os seus problemas!!

Importada direto do rio Jordão! Agora, você estava falando dos enxutos? Pois me lembrei mesmo que tenho uns assuntos pra resolver com eles. Deixa eu ir até a sede que lá eu vejo o que está acontecendo e depois a gente se fala. Inté.

Frogwalken -Espera, você nem ouviu o que eu tenho pra dizer!! Não quer minha ajuda?

Robin:-Não se preocupe, um herói destemido como eu não precisa de ajuda. Eu sempre encaro o perigo de frente, sem me preocupar com as consequências! (e além do mais, vai que ele percebe de onde é que veio essa “água benta”…eu hein, esse sapo quando fica com raiva é um perigo! )

POBRE ROBIN, NÃO QUIS FALAR PRA NÃO LHE DEIXAR MAGOADO, MAS ACHO QUE ELE COMPROU GATO POR LEBRE... PELO CHEIRO, EM VEZ DO RIO JORDÃO ACHO QUE ESSA ÁGUA É DO RIO TIETÊ!
POBRE ROBIN, NÃO QUIS FALAR PRA NÃO LHE DEIXAR MAGOADO, MAS ACHO QUE ELE COMPROU GATO POR LEBRE… PELO CHEIRO, EM VEZ DO RIO JORDÃO ACHO QUE ESSA ÁGUA É DO RIO TIETÊ!

Continua no próximo mês, neste mesmo robin-canal! Não esqueçam de esquecer!

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1