Diretor de The Batman fala como será o próximo filme do Homem-Morcego.

Olá, Enxut@s, que não encontram uma agulha no palheiro!

Em entrevista ao New Trailer Buzz, durante a divulgação de Planeta dos Macacos: A Guerra, o diretor Matt Reeves falou sobre suas ideias para The Batman:

“Existe a chance de fazer um filme quase todo noir, uma versão detetivesca do Batman, guiada pelo seu ponto de vista de forma poderosa, o que deve conectar você com o que está acontecendo dentro da cabeça e do coração dele.”

E em entrevista ao Yahoo Movies, Matt Reeves também falou mais sobre The Batman e como Batman: O Cavaleiro das Trevas, filme de Christopher Nolan, pode influenciá-lo:

“O que eu mais admiro no que Nolan fez é levar o gênero a sério. Atualmente vemos estúdios fazendo filmes muito semelhantes e o que eu descobri é que esse gênero de super-heróis permite que você vá além e discuta sobre outras coisas. Nolan também conseguiu manter a sua visão para o filme, mesmo sendo um longa de orçamento altíssimo – o que as vezes faz com que o filme fique sem ponto de vista e o que eu mais admiro nisso tudo é a visão do diretor, como o Nolan conseguiu manter a dele, apesar do sistema gigantesco que há por trás de um filme assim. É isso que eu estou tentando fazer com The Batman.”

Fico me perguntando se há mesmo a necessidade de mais um filme solo do Batman. Por mim o deixava na Liga da Justiça, liderando os novos heróis, já que ele tem anos de atividade nesse universo cinematográfico da DC, mas é lógico que mais um filme dele é algo que os Cuequinhas Verdes estão loucos para ver e a Warner não vai deixar essa passar. Pelo menos o diretor, que está no projeto, é bom e parece saber o que fazer nele.

  • pabloREM

    A ideia é boa, só fica a questão do vilão, mas considerando a grande quantidade de vilões interessantes pode funcionar. O que não vai funcionar é esse Coringa do Esquadrão Suicida, aquilo não tem salvação, destrói qualquer filme.
    Batman do Nolan na minha opinião, o primeiro filme é bem legal, o segundo é muito bom e o terceiro é tão ruim quanto qualquer Batman da década de 90.

  • Robin Hood

    Isso pra mim é Fake News!
    Qualquer entrevista que não tenha sido dada a uma filial do BdE não tem credibilidade! 🙂

  • Sir Jones Kast, Ph.D.

    Finalmente, o que sempre faltou.
    Nunca vimos o “maior detetive do mundo” nas telonas.

  • prq a melhor ideia que era fazer um filme do Batman preso uma noite com todos os vilões dentro do Arkham morreu, e agora eles só ficam cogitando esses buchas de Exterminador e Máscara Negra? a Warner ERRA!!!!!

  • JJota

    Fico me perguntando se há mesmo a necessidade de mais um filme solo do Batman.

    É um bat-universo, Ckreed! O resto da DC apenas vive nele…

    • CORREÇÃO: “Nós apenas vivemos nele…”

    • Sir Jones Kast, Ph.D.

      A âncora da DC, sem ele, não sobra mais nada.
      Só o Lobo, mas o mundo cuzão de hoje não o aceita.

      • Frogwalken

        Mas tem o Super- Ah é, o pessoal tá cagando e andando pro Azulão… =(

        TEM A PODEROSA TAMBÉM, PORRA!!!

  • É só botar uma tramoia do Charada e o Exterminador como o capanga pras partes de porrada e fica joia

    • Para ser perfeito, poderia ter o Coringa do Jared Leto, sendo arrastado pelo bat-móvel, até abrir um portal para a Terra 2! Pode ser até numa cena pós-crédito!

  • starscream2

    Um filme em que o Batman vai seguindo pistas até chegar no vilão, mantendo o suspense e com algumas reviravoltas, pode ser muito interessante sim. Um filme de herói sem um final previsível. Isso é o que está faltando no gênero hoje em dia.

    • JJota

      O que eu achei mais interessante é ter um filme na visão do Batman, como é nas hqs. Porque, sendo bem sincero, ele é quase um coadjuvante de luxo nos próprios filmes.

    • um filme de herói sem final megalomaníaco e com raio azul no céu

  • Pedreira Guilliman

    a DC não ira deixar ele fazer um filme no mesmo nivel dos 2 batemas do Burton e do nolan nem na PQP

    isso pq o michael keaton teve saco grosso pra dizer que ele era o batman nas entrevistas do filme do aranha e no set

  • Medo dessa tentativa de levar o Batman muito a sério dar errado. Lembrando que o Nolan só conseguiu acertar nisso uma única vez (Batman Begins ainda foi um pouco mais fantasioso e TDKR errou feio).

    • starscream2

      Cara, eu acho o Begins tão supervalorizado… Se você analisar a trama, a coisa toda não faz o menor sentido (aliás, tudo o que diz respeito ao Ra´s no Nolanverse não faz). Se a causa do Ra´s é combater o crime com uma “Liga de Assassinos” (oi?), qual a vantagem de se explodir Gotham? Vai fazer diferença na criminalidade mundial? O roteiro seria melhor se o Ra´s decidisse explodir a cidade por simples vingança, já que o Wayne detonou a antiga casa dele. Seria mais simples e mais lógico. No TDKR, como a história volta a centrar na Liga, toda a ideologia furada do grupo fica ainda mais evidente. Se a Talia queria se vingar, poderia ter simplesmente matar o Bruce e todos próximos a ele, ao invés de por em prática um plano por meses ou anos que, no final, se mostrou bem mal elaborado.

      • a “bomba que demora 5 meses pra explodir” deve ter sido a ideia mais tosca e imbecil de toda a história do cinema de ação

        • Sir Jones Kast, Ph.D.

          TUDO no terceiro filme do Bátima do Nolan FOI IMBECIL.
          Foi um filme feito para CUequinhas verdes retardados mentais

      • Robin Hood

        Meu caro stars, até parece que você não viu os filmes do Austin Powers! É claro que todo vilão que se preza tem que ter um plano rocambolesco e mal elaborado pra dar chance do herói escapar!
        Ok, pegar uma arma e dar um tiro seria muito mais prático, mas isso qualquer ladrãozinho de quinta categoria pode fazer. Agora me diga, quantos deles podem se dar ao luxo de explodir uma bomba atômica? Que eu lembre, só tem 3! O Kin Jong Un, o Dr. Evil e a Talia!
        Pra ficar perfeito, só faltou ela pedir um resgate de um milhão de dólares. 🙂

  • Um filme de detetive noir do batman?

    Aí vi vantagem. Falta escolher os vilões, mas deve ser, pela proposta, pinguim, mascara negra ou charada.

  • O_Comentarista

    Se o Batimá usar as habilidades de detetive igual na série Arkham, pode ficar legal.

    • Nhé! Tem que ter o Robin (Damian Wayne), mamilos no uniforme, bat-cartão de crédito, bat-escudo e bat-repelente de tubarão.

      • Tudo pra fazer o JJota enfartar durante a sessão… de alegria.

        • JJota

          Liguem… pro… hospital… peçam… ambulância…

      • JJota

        AAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!

        • Pedreira Guilliman

          calma porra, ele so enfiou acabecinha