Enxutos, o segundo filme da Paquita já estreou na gringa e geral anda a milhão postando resenhas e mais resenhas sobre o mesmo. Então bora conferir os principais pontos levantados sobre o filme até agora.
Sem churrumelas e direto ao ponto:
- As partes de comédia, gags e ceninhas engraçadas estão presente. Não há muita concordância a respeito disso pelas resenhas que li. Alguns dizem que as cenas são bem dosadas e na medida, sem pender para o exagero (cof cof cof HdF3 cof cof cof) e outros dizem que alguns momentos chegam a encher o saco. A dupRa de doises responsáveis por tal é Stellan Skargard e Tchuttchuca Dennings.
- Malekith é , de longe, o pior vilão de todos os filmes da Marvel. Raso, motivação pífia e que Christopher Eccleston apresenta exatamente o mesmo personagem de G.I. Joe. O consolo (ui) é que aparentemente ele não tem muitas cenas de destaque (uma resenha pontua apenas 6 cenas solo).
– Malekith?
– Oi?
– De onde você veio?
– Da escuridão.
– E o que você quer?
– Escuridão.
– Hããã… você é o vilão, correto?
– Sim, sou.
– E você quer apenas espalhar a escuridão?
– Pelos noves mundos.
– Mas… tipo assim, sabe, um vilão tinha que ter uma motivação melhor.
– Tipo?
– Tipo dominar os nove mundos e reinar com mão de ferro.
– Nhé. Espalhar a escuridão tá bom.
– E depois?
– Depois de que?
– De espalhar a escuridão?
– Como assim?
– O que você vai fazer depois disso?
– Hum… não sei. Acho que vou para Cancún tirar umas férias, pegar um sol….
– PORRA, que sol, caralho!!! Você vai ter ferrado com a porra da luz toda.
– Ah é. Sei não então. Ir para Cancún, pegar uma Lua então?
– putaquepariucaralhinhosvoadoresdeasas. Cara, pensa comigo: sem luz, não temos nada, muito menos o Dadá.
– Quem?
– Esquece. Mas, enfim. Sem luz, não temos como viver.
– Claro que temos. Eu tô firme e forte até hoje, com um exército e tals.
– Sim, mas, olha só…
– Ah, calaboca sua piranha. Eu tenho o aval do Kevin Feige para isso e vou espalhar a escuridão para os nove mundos, menos para Cancún que depois eu vou pra lá. E não quero conquistar nem governar nada porque isso tudo dá muito trabalho.
Enfim, segue o baile:
- Hogun, Fandral e Vollstagg mal aparecem. Inclusive, um deles fala apenas umas duas frases.
- Jamie Alexander é bacana, tem cenas legais e é uma ótima personagem mas é pra lá de mal aproveitada. Faora says hi!
- Emrjidojuaoiefuiojefiojiorjc apresenta o melhor Thor de todos os filmes até agora. Ele realmente personifica toda a divindade do deus do trovão da Marvel.
- Loki tem as melhores falas e as melhores interações com os outros personagens.
- Por fim Alan taylor. Geral mimimiza e o consenso é mais ou menos geral que o diretor fez um bom trabalho dentro das imposições do estúdio. Os noves mundos são bem explorados, a cena de batalha (que poderia ser um completa lástima) é muito bem trabalhada, clara e crível. Incrusivis, a luta com Kurse parece ser o ponto alto da película. O diretor fez um bom trabalho com os atores, efeitos especiais e ambientação. Algumas resenhas chegam a dizer que esse é o melhor filme da Marvel depois de Homem de Ferro 1.
Oía, na real mas a minha expectativa para esse filme é a mesma de HdF 3: zero. Por mais que tente me auto convencer a mim mesmo que os filmes da Marvel são feitos para o grande público, o excesso de galhofa, gags e cenas que forçam a risada ainda me incomodam. Me dá a impressão que deixa o filme mais vazio e fútil. Mas, enfim, minha esposa e filho mais velho querem assistir no cinema e ainda ganhamos um par de ingressos para a sessão de sexta… fora o fato de ver Kat Dennings, Jamie Alexander e Natalie Portman na tela grande. Tá valendo.