neighbors-from-hell header

Sim, uma turminha do barulho vinda lá da Baixada Fluminense  do centro da Terra aprontando altas confusões!!!

Ou não?

É, crianças, como se não bastasse Family Guy, The Cleveland Show, Simpsons, American Dad, Futurama e South Park, eis que vos apresento mais um desenho sobre famílias disfuncionais vivendo em uma sociedade ainda mais disfuncional. Só que dessa vez com demônios: Neighbors from Hell é o nome da bagaça.

E no que esse desenho consiste? Pergunta-me o ignóbil leitor.

Consiste em uma família de demônios que vive no Inferno (ui!), lá no centro da Terra. O Inferno é gerido como uma socidade humana, cada demônio com sua função, seu emprego maçante, horários a cumprir, enfim, a chatice que já conhecemos bem. Mas surge uma ameaça vinda da superfície: uma broca monumental está sendo construída pela empresa PetroMundo, que promete chegar ao centro da Terra, justo onde vivem nossos amigos infernais.

01

Para evitar isso Satã (oi, chefe), o Todo Poderoso de lá, envia pro Texas uma família de demônios com a missão de sabotar a broca, botando o chefe da família – Balthazar Hellman – como vice presidente da companhia. O problema é que a família de Balthazar não fica nem um pouco satisfeita de ter de sair do Inferno (uia!) e vir pra cá, porque pra eles nós somos criaturas bizarras, inferiores e esquisitas (bom, eles não estão de todo errados…). É desse choque cultural que se alimenta a série, criada em 2010 e que teve apenas uma temporada.

Mas por que não teve segunda temporada? Enche o meu saco o ignóbil leitor.

Simples, caro batráquio. A série não tem muita graça….

É… Que bom…

02

Não me entenda mal, a série em si é legal e tals, mas, na ânsia de fazer graça com as mazelas da nossa sociedade – consumismo, futilidades, vazio existencial, etc… – criaram uma família demoníaca que é mais amorosa e ajustada que as famílias humanas. Balthazar demonstra até compaixão!!! E a série carrega nas tintas bizarras das famílias humanas. O primeiro contato da família diaba é com uma dona de casa fútil, vazia, histérica, que tem um caso, hã, digamos, “amoroso” com seu cão, que por sua vez é depressivo e vive tentando se matar. E o dono da PetroMundo é mais malvado que o próprio Satã!!!

Para quem está acostumado há anos com a complexidade e nuances dos personagens de Simpsons, ou quem se deleita com o total desajuste de todos os personagens de Family Guy, Neighbors from Hell parece linear demais, retinha demais.

03

E é como diz o velho ditado: Estrada reta e mulher sem curva só dão sono.

Mas vale a conferida. No Brasil ela pode ser assistida na Netflix, dublada ou legendada.

Dica: assista a versão legendada com som original, a dublagem é muito ruim.

04

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1