O MICKEY VAI DOMINAR O MUNDO!!!!!!!!!!

Caros Enxutos, caso vocês não saibam a Disney está envolvida em negociações para comprar boa parte da Fox, inclusive suas divisões de entretenimento televisivo e, claro, cinematográfico. Uma proposta de compra deve ser apresentada aos órgãos competentes para a análise do negócio antes mesmo do fim deste ano. Segundo o Wall Street Journal, o negócio não envolveria as divisões de jornalismo nem de esportes.

Putz, até o Pateta tá cheio da gaita!

No entanto, enquanto os advogados do Pateta ainda quebram a cabeça para impedir que o negócio encontre impedimentos legais junto a órgãos fiscalizadores, outro pequeno problema pode ter surgido: a Comcast, proprietária da Universal, estaria interessada em adquirir a Fox, toda a Fox!

“Eles me querem, baby!”

O “Estúdio dos Monstros” encontraria assim uma forma de se reinventar e, claro, superar o baque que sofreu ao ver sua ideia de criar um “universo compartilhado” com seus personagens clássicos naufragar depois da recepção morna do longa A Múmia (The Mummy, 2017). Para isso, claro, pesaria e muito ganhar as franquias dos X-Men (e seu atual astro, Deadpool) e do Quarteto Fantástico, personagens dos quadrinhos da Marvel, que, embora esta hoje pertença a Disney, tem seus direitos para tv e cinema presos a Fox.

“Ei, eu ainda posso ser o Homem de Ferro?”

É bom lembrar que a Universal e a Disney não são lá grandes parceiras: a primeira tem direitos para usar os personagens da Marvel em parques temáticos no leste dos Estados Unidos (perpétuos) e no Japão (pelo menos até 2020), mercados rentáveis que o dono do Pluto adoraria arrebanhar. Além disso, a Universal ainda detém direitos cinematográficos sobre alguns personagens, como o Incrível Hulk (um filme solo do Verdão não pode ser produzido pela Marvel sem anuência da Universal, que já avisou que não topa).

Marvel Super-Hero Island, no parque da Universal, em Orlando.
Recomendação do Sorg

Bom, indo na contramão, acho que seria tenebroso ver a Fox – que tem feito bons produtos com os mutantes – ir para as mãos do Mickey, que deve simplesmente aplicar sua fórmula básica e entregar aqueles programas e filmes maravilhosamente esquecíveis, como fez com as franquias da Pixar, da Marvel e da Lucasfilm. Sim, depois de Homem-Aranha – De Volta ao Lar (Spider-Man: Homecoming), eu realmente não trusto na Disney.

“Quero voltar pra Sony! Ou pra Fo… Não, pra Fox mais não!”

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1