Material para fazer algo ainda melhor que Guardiões da Galáxia?

James Gunn é um cara que tem uma visão bastante peculiar do que são super-heróis. Não é segredo pra ninguém que eu adoro Super (idem, 2010), escrito e dirigido por ele. Também curto os dois Guardiões da Galáxia, mas o que ele levou aos cinemas ali está tão distante do que existia nos quadrinhos que não considero uma adaptação, mas uma reinvenção. Ah, e o segundo filme é bem “menos bom” que o primeiro: todo aquele lance do Senhor das Estrelas (Chris Pratt) ser filho do Ego (Kurt Russell)… Bleargh!

Mas eis que, finalmente, podemos ter um vislumbre do projeto mais aguardado da Warner/DC desde… bom, desde o Snydercut!  

Esquadrão Suicida tem potencial para render nas mãos do Gunn muito mais do que Guardiões da Galáxia. Aqui não temos heróis ou anti-heróis: são vilões, pessoas ruins de doer. Também deram ao cara acesso ao elenco classe Z da editora (ou seja, uma porrada de personagens descartáveis para ele poder matar à vontade). Não deve ter nenhuma amarra com um “universo expandido” (nem com o projeto anterior). E, por fim, um elenco principal testado e aprovado no filme meia-boca de 2016: Margot Robbie, Viola Davis e Joel Kinnaman. Ok, Will Smith não voltou, mas certamente será muito bem substituído pelo Idris Elba com seu Sanguinário.

Os acréscimos, obviamente, devem render boas risadas, principalmente o Pacificador (John Cena), Bolinha (David Dastmalchian, de – sim, senhores! – O Cavaleiro das Trevas) e o Doninha (Sean Gunn, que já tem um momento hilário no trailer ao fazer uma referência à Arlequina do filme de David Ayer). 

Bom, que venha a diversão!

Mas, primeiro…

Não é que poucos dias depois, o Gunn soltou OUTRO trailer? Cenas inéditas e outras iguais parecidas, mas com ângulos ou diálogos diferentes. Vamos lá?

Se o primeiro foi engraçadinho, com piadas sobre comer pintos e ejaculação angélica, este resolveu focar um pouco mais na ação e no quanto os personagens aqui serão escrotos (reparem no Pacificador nos dois teasers). James Gunn deixando claro que eles são vilões! E doidos de pedra! E que talvez não seja uma boa ideia colocar a salvação do mundo nas mãos deles! Também ficou bem mais claro que teremos duas equipes separadas e que, provavelmente, uma delas (onde, infelizmente, está o Capitão Bumerangue) deve ser o grupo que vai cair numa cilada e será resgatado pela equipe “principal”. Bom, pelo menos o que sobrar deles…