Sem título

É a Marvel voltando a terrinha dos personagens zóiudos de novo!

Pois é, jovos e jovas, depois de um longo hiato devido a questões sertanejas de força maior, eis-me cá de volta para falar do mais recente lançamento da Casa Das (péssimas) Idéias no campo da animação! Trata-se de Vingadores (Arquivo) Confidencial: Viúva Afro e Justiçoca, mais uma animação Marvel/ Mad House que já nos brindou com grandes e fedorentos baldes de merda adornados por uma guarda-chuvinha e uma rodelinha de limão, como os animes em 12 episódios do Homem de Ferro (médio pra ruim), Wolverine (só presta o primeiro capitulo pela homenagem a obra de Claremont e Miller), X-Men (visual e animação acima da média mas com um roteiro HORRENDO de Jeph Loeb) e…Alexandre me perdoe…Blade, de longe o pior de todos!

Se você gastou dinheiro com isso...PARABÉNS! Você deve ser muito rico...ou muito desprendido de valores materiais!
Se você gastou dinheiro com isso…PARABÉNS! Você deve ser muito rico…ou muito desprendido de valores materiais!

Em seguida, não satisfeita em cagar a porra toda em capítulos, a Marvel me lança o primeiro longa em parceria com supracitado estúdio Japones. E assim nasce  Iron Man: Rise of Technovore,  que aqui ganhou o medonho título de Homem de Ferro: A Batalha contra Ezekiel Stane, um título tão bacana, mas tãããão bacana…que casou perfeitamente com minhas impressões sobre esta bomba que você pode ler no inanimado Hellbolha.nerd !

Então…se você foi no link aí em cima e leu minha critica ao longa animento do Homem de Alumínio, obviamente sabe que eu não esperava NADA de bom dessa nova empreitada Marvel/Mad House, certo? Pois não é que eu me surpreendi! Pouco… mas me surpreendi!

Recomendação do Sorg

Vou tentar não entupir esta budega de spoilers pois acho que vale a assistida nem que seja pra ver no I-Phone quando estiver no meio de uma festa xarope de 15 anos onde você não queria estar nem por um caralho. Pois bem…a história é a seguinte: O Punisheiro está fazendo o que faz melhor, meter bala no cucuruto da bandidagem. Desta vez Francisco Castelo está no encalço de um traficante de armas que está espalhando o horror, medo e desespero pelas cercanias. O que o Punisheiro não sabe é que a S.H.I.E.L.D (Xáiudi, se preferir…) também estava cheirando a regada do tal traficante e envia a Viúva Afro pra pegar o carinha. Só que ela da de cara com um Punisheiro sendo o Punisheiro e torturando o tal traficante e tenta convence-lo a soltar o maluco, e é obÓvio que a porrada come solta entre os dois com muitos paranauês por parte da Viúva e muita bala e bofetada por parte do Justiçento!

Punisheiro vs Viúva Afro

Depois de muita tapa, chute e beliscão, Nicolau Raiva dá as caras e diz a Frank pra ele ir caçar ninho de jegue pra averiguar se os ovos são grandes, e sair do caminho da S.H.I.E.L.D, já que o tal traficante de armas está envolvido em uma treta muito maior. Após muito bate boca , Frank é feito prisioneiro pela S.H.O.T.A e acaba fazendo um acordo com Nick L. Jackson afim de garantir sua liberdade: Agora ele fará duplinha de dois com Natasha Romanova e investigará a ligação do tal traficante de armas com um grupo terrorista sinistróide chamado Leviatan. Depois disso, temos porrada, tiros, clichês de merda e ação a dar com o pau!

Porrada
Esses dois saem no tapa…

 

Porrada 2
…3 VEZES durante o filme!

Agora partamos para minha analise fecal!

O longa é, tecnicamente, bem aquém do que a Mad House pode fazer, na minha já citada opinião fecal. Prova disso é ver a qualidade de obras primas do estúdio, como Vampire Hunter D: Blood Lust, Ninja Scroll, ou mesmo Street Fighter II: O Filme. Ainda assim a qualidade da animação está longe de ser ruim. Pra quem entende de anime, está mais num nível de um OVA do que de um longa. Se bem que foi lançado direto em DVD/BLu Ray…oque, tecnicamente, o torna um OVA…mas enfim!

DV1LZRJhh2fu49_1_l

Um ponto MUITISSÍMO a favor foi a mudança no design dos personagens em relação as produções anteriores. Se antes o visual “anime” tomava conta do putedo, dessa vez equilibraram bastante a coisa toda, e o visual acaba lembrando as produções da DC dirigidas pelo brasileiro Joaquim dos Santos (todos os DC Showcase, GI Joe:Resolute, Avatar).

Nick Fury pão com ovo do anime do Homem de Ferro.
Nick Fury pão com ovo do anime do Homem de Ferro.
Novo Nick Fury boladão!
Novo Nick Fury boladão!
The-Punisher
Justiceiro pão com ovo do anime do Homem de Ferro.
Novo Justiceiro boladão.
Novo Justiceiro boladão.

Quanto a caracterização dos personagens, se no longa animado do Homem de Lata o Justiceiro e a Viúva Negra eram só coadjuvantes de luxo que só serviam pra encher a tela por alguns segundos, aqui o troço é bem diferente. O Justiceiro nunca conseguiu ser “O” Justiceiro de forma 100% efetiva nas poucas animações da Marvel em que apareceu pela óbvia classificação livre. Mas aqui não tem disso não! Francisco Castelo mata sem dó nem piedade! Bem…não aparece lá muito sangue…mas isso é o de menos! Não tem conversinha, não tem torurazinha com picolé, não tem pegadinha com hidrante…só bala na cachola e fim de papo!

Justiceiro e seus saldáveis métodos de persuasão!
Justiceiro e seus saudáveis métodos de persuasão!

Já a Viúva Negra…bem…ela é a Viúva Negra! Mais pautada em Scarlett Johansson é claro…

Em cada detalhe...
Em cada detalhe…

O único ponto negativo em relação a ela é que um dos maiores clichês contidos na trama envolve o passado da moça. E não precisa somar dois mais dois pra descobrir do que se trata. Basta pensar como um roteirista ruim (COF,COF…JEPH LOEB…COF…) que já se mata a trama desde o inicio.

Agora, uma parte realmente estranha é a participação dos Vingadores. A chegada deles é, no minimo, alegre demais…

Sim...esses são os Vingadores chegando...
Sim…esses são os Vingadores chegando…

E o Thor está, no minimo, bizarro DEMAIS…

Que Thor estranho...
Que Thor estranho…

Além dessa negadinha temos participações relâmpago de alguns vilões  também, como o Barão Procurando Zemo…

Nunca entendi essa boca de fogão a lenha na cabeça dele...
Nunca entendi essa boca de fogão a lenha na cabeça dele…

…Graviton Cavalcante…

Gavitron 2

…Treinador…

Treinador

…e Nosferatu Zod do anime Berserk! Ou algo que o valha…

Zod cover

Bem, é isso! Apesar se um roteiro meia boca, um vilão final genérico e clichês nojentos, essa animação foi a primeira  da parceria Marvel/ Mad House que quase chegou perto de ser muito boa. Ficou só no “boa” mesmo! Por isso, se estiver desocupado assistindo a grama crescer ou vendo uma fila de formigas imaginando se quando elas se encontram e param estão dizendo “oi”, pode assistir sem medo! Afinal, nada  conseguirá ser pior que o longa animento do Homem de Zinco…misericórdia…

 

PS: Em uma das cenas do filme descobrimos como a vida de Nick Fury é deprimente! Sim, por que…quem diabos tem a FOTO DE FUNCIONÁRIOS NA MESA DO ESCRITÓRIO!!!

Nick Fury da depressão

VAI ARRUMAR UMA MULHER, FURY!!! PORRA!!!!

 

 

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1