“Diferenças criativas” é tipo um “o problema não é você, sou eu…”?

The Hollywood Reporter  divulgou que Colin Trevorrow não será mais o diretor do filme que sucederá Os Últimos Jedi (Episódio VII? Nunca será!). O motivo? As famosas “diferenças” no tocante à forma de “ver” o projeto.

“Como assim ewoks?”

Por falar em Os Últimos Jedi, Rian Johnson, o diretor deste, já declarou que está muito a fim de repetir a dose no próximo filme. A pressa do estúdio para definir um substituto – o terceiro episódio da nova franquia está marcado para estrear em maio de 2019 – pode facilitar o caminho para ele.

“Ewoks? Claro! E que tal um Baby Yoda?”

Além dele, se especula o nome de outros profissionais, como Patti Jenkins e Ron Howard. Por outro lado, Taika Waititi, diretor do próximo filme do Thor, declarou pouco interesse em assumir a produção, porque gosta “de terminar” seus filmes.

“Posso usar o Hulk? Não? Então não quero!”

Bom, O Despertar da Força (Star Wars: The Force Awakens, 2015) foi um golpe muito duro para este velho fã de Star Wars. O espetáculo visual não escondeu um roteiro muito pouco inspirado e que destrói boa parte daquilo que fez da saga algo tão importante para a cultura pop: sua mitologia. Até hoje não assisti Rogue One (Rogue One: A Star Wars Story, 2016), por exemplo.

“Relaxa! É proibido falar mal deste filme!”
Recomendação do Sorg

Vejo nas intenções da Disney a pasteurização que já se instalou nas produções da Marvel. Se dispensa todo elemento que, na visão dos executivos, possa afastar qualquer tipo de público e isso faz com que os filmes sejam pouco criativos e esquecíveis. Sendo que tudo tem de ser grandioso, estupendo, megalomaníaco e impactante, como aquela megassaga nos quadrinhos, que vai mudar tudo de novo pra sempre! É como uma banda que tem muita técnica, mas pouca inspiração, e esconde isto tocando bem alto!

“Eu também poderia ter uma versão baby!”

Claro que sempre tenho a esperança de estar enganado, mas aí leio que vai ter Estrela da Morte de novo…

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1