Sério, quase todos vocês um dia sonharam com isto!

Segundo o Hollywood Reporter, Watchmen, a extraordinária série em quadrinhos criada por Alan Moore e Dave Gibbons (Morrison dirá a vocês que não é tuuuuuuudo isso), irá para as telas de TV! Se você ficou ressabiado ao lembrar do filme comandado com visão e elegância por Zack Snyder (que, sim, teve um breve envolvimento com o projeto da série de TV, em 2015), dois nomes devem melhorar o seu astral: HBO e Damon Lindelof.

“Comediante, a gente pode citar o nome do Alan Moore numa matéria sobre uma adaptação de uma obra dele para outra mídia?” “F*$@-se!”

Sim, é quase uma unanimidade: quando uma pessoa quer que sua obra “original” preferida seja bem adaptada, uma das palavras que vem à sua mente é HBO, o canal responsável por coisas do naipe de Game of Thrones, Silicon Valley, True Detective e Deadwood.

Uma prova de que Snyder, realmente, só consegue capturar o “visual” numa hq!

Já Lindelof – que vem trabalhando com a HBO em Leftovers – é sempre lembrado por seu trabalho em Lost (aquela série que perdeu o rumo tentando convencer seus espectadores de que eles não tinham adivinhado o final da mesma ainda na primeira temporada). O cara teria moral com os executivos e estaria fazendo força pra assumir o comando do projeto.

Jeffrey Dean Morgan para Comediante de novo!

Os trabalhos ainda estariam bem no começo. Boatos veiculados por ali e acolá dão conta de que os fãs ainda podem ficar com um pé um pouco mais atrás: as chances da série começar não com a maravilhosa saga principal, mas com os prequels que, nos quadrinhos, ficaram conhecidos como Before Watchmen são consideráveis.

Esqueça o ódio e o rancor que o Moore alimentou em seus corações: pelo menos esta série, com o Dr. Manhattan, ficou bem legal.
Recomendação do Sorg

Tanto a HBO como a Warner (dona da DC Comics, detentora dos direitos das histórias citadas) não se pronunciaram sobre o assunto.

Bom, ver os nomes Watchmen e HBO juntos é meio que um sonho nerd mesmo. Particularmente, acho que esta já teve um grande momento, quando trouxe para a TV orçamentos dignos de cinema, mas hoje já não goza de tanto destaque diante de alguns “concorrentes” como a Netflix e AMC.A possibilidade de filmarem Before Watchmen não me surpreende: se Deuses Americanos virou série (em vez de mini-série) e Preacher ganhou um estúpido e desnecessário prequel na TV, seria bobo achar que Watchmen não seria arrastado por, pelo menos, três temporadas. Além disso, é preciso que a adaptação televisiva traga alguma novidade, pois o filme de Snyder ainda é muito recente, ecoando na memória de muita gente.

 

Mas deixem de mau humor. Watchmen é foda pra cacete – f*$@-se, Grant Morrison! – e eu quero ver isto na TV. HBO, faço minhas as palavras de Rorschach:

 

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1