Joss Whedon, diretor de Vingadores e Vingadores: Era de Ultron, assume em seu lugar.

Olá, Enxut@s!

Zack Snyder está deixando a direção do filme da Liga da Justiça para se concentrar em sua família, depois do suicídio de Autumn, uma dos oito filhos que Snyder teve em seus três casamentos. Autumn tinha 20 anos e se suicidou em março deste ano.

Ao Hollywood Reporter, Zack Snyder comunicou o seguinte:

“Na minha cabeça, acreditei que seria algo catártico voltar ao trabalho, para me enterrar nele e achar um caminho ali. As exigências do trabalho são bem intensas, consome demais. Nos últimos dois meses eu percebi… decidi dar um passo atrás do filme para ficar com minha família, meus filhos, que realmente precisam de mim. Todos estão passando por uma época dura e eu também estou.

Eu pensei em manter isso só em família, uma questão privada, um luto com que lidaríamos. Quando ficou óbvio que eu precisava me ausentar [do filme], eu sabia que a Internet criaria interpretações. Eles fazem o que fazem. A verdade é que eu não estou me importando com esse tipo de coisa no momento. Eu sei que os fãs vão ficar preocupados com o filme, mas existem sete outras crianças que precisam de mim. No final, é só um filme. É um grande filme. Mas é só um filme.”

#ForçaSnyder

No comunicado, Snyder diz que queria adicionar mais cenas ao filme da Liga e chamou Joss Whedon para escrevê-las, mas filmar na Inglaterra o afastaria de casa. Então elas também serão dirigidas por Joss Whedon, diretor dos dois primeiros filmes dos Vingadores e que também fará um filme da Batgirl na DC.

Recomendação do Sorg

Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures, também falou ao Hollywood Reporter sobre a mudança de diretores:

“A direção dessas cenas é mínima e precisa aderir ao estilo, ao tom e à base do que Snyder criou. Não estamos apresentando novos personagens. São os mesmos personagens, em cenas novas. Ele está passando o bastão para Joss, mas o percurso foi todo definido por Zack.”

Ainda de acordo com o site, o filme continua previsto para estrear em 16 de novembro.

Zack Snyder também recebeu, nas redes sociais, o apoio de pessoas ligadas ao Universo DC (e também muitos comentários babacas de gente sem noção, os quais não valem a pena citar.):

“Você criou tantas coisas que vão durar pra sempre. Coisas incríveis. Seus valores estão em seus filmes, em seus amigos e acima de tudo em sua família especial. O amor que você tem pelas pessoas, sua bondade e seu altruísmo são seu legado para nós. Obrigada Zack, te amo para sempre”. – Gal Gadot.

“Nosso coração está  com os Snyders e sempre esteve. Verdadeiramente ótimas pessoas e amigos de muitos.” – Patty Jenkins (diretora de Mulher-Maravilha).

“Meu coração, suporte eterno e agradecimento ao meu amigo e colega Zack Snyder – um dos melhores e mais inspiradores artistas que já conheci.” – Geoff Johns.

Nós do BdE, apesar de a maioria não concordar com o Snyderverso nos cinemas, desejamos a Zack Snyder força para superar essa perda terrível e que realmente venha um bom filme da Liga, agora com a colaboração do Joss Whedon.

ARTE DO FODÁSTICO CAIO OLIVEIRA.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1