E assim os universos de O Senhor dos Anéis e de Harry Potter se encontrarão em The Batman…

O diretor Matt Reeves usou o seu Twitter para anunciar que Andy Serkis, o ator que deu vida ao Gollum da trilogia O Senhor dos Anéis, será o mordomo Alfred em The Batman. Reeves e o ator já trabalharam nos últimos filmes da franquia O Planeta dos Macacos, onde o último interpretou César

Andy Serkis

Desta forma, Serkis se une ao elenco que já conta com Robert Pattinson (o próprio Cavaleiro das Trevas), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), Paul Dano (Charada), Zoe Kravitz (Mulher-Gato) e Jayme Lawson (num papel ainda a ser confirmado, mas que teria uma ligação com o Gordon ou com Selina Kyle, alter-ego da gatuna de Gotham). 

Paul Dano

Outro nome que tem sido boatado é o de Colin Farrell, que surpreendentemente estaria sendo cotado para dar vida ao Pinguim. Apesar do ator primar quase sempre pela boa forma, ele já demonstrou que não liga de ficar mais cheio para um papel, como no filme O Lagosta (The Lobster, 2015).

Colin Farrell, em O Lagosta.

Também rola pelas redes sociais que o novo uniforme que será vestido por Pattinson terá como base o clássico azul e cinza dos quadrinhos, mas sem detalhes em amarelo. 

Zoe Kravitz

O filme teria como base a mini O Longo Dias das Bruxas, de Jeph Loeb e Tim Sale, e focaria em um lado mais detetivesco com Cruzado de Capa. 

O Longo Dia das Bruxas

Apesar de ainda não ter o elenco fechado, The Batman deverá começar as filmagens ainda este ano, no Reino Unido, e será lançado em junho de 2021. 

Jayme Lawson: será a nova Batgirl?