Sem querer querendo, Alfred Molina praticamente confirma o Aranhaverso

Olá, Enxutos, Enxutas e Enxutetes!!! Já rolaram vários boatos e indícios de que o Aranheverso estava sendo desenvolvido pela Marvel / Sony: Jamie Foxx já havia dado com a língua nos dentes ao postar uma foto dele compartilhada no Instagram caracterizado como Electro (do filme “O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro”) e confirmando sua participação no terceiro filme da nova série do Homem-Aranha. Claro que ele logo apagou a postagem, mas não antes dos ágeis internautas conseguirem capturar a tela.Logo depois, surgiu a notícia de que Alfred Molina estaria no filme e reprisando o seu papel como o Doutor Otto Octavius (Octopus) do filme Homem-Aranha 2, o que obviamente já denunciava ainda mais a existência tal Aranhaverso. Fora isso, houve supostos vazamentos de fotos de dublês em set de filmagens, postagens em redes sociais nas quais sugeriam indícios das participações desses dublês nos filmes e até fotos de material promocional do filme. Tudo isso, ainda não confirmavam de forma oficial a existência do Aranhaverso. Aí, no dia 16 de março, o site Variety publicou uma entrevista do Alfred Molina divulgando o filme Promising Young Woman. Mas é claro que o entrevistador perguntou sobre a sua participação no filme Spider-Man: No Way Home e as respostas foram bastante reveladoras.

Vou deixar aqui o link para a matéria para quem quiser conferir. Agora, destacarei os pontos da entrevista que praticamente confirmam o Aranhaverso. Segundo a matéria, quando Alfred Molina foi abordado para reprisar o papel do Doutor Octopus no novo filme do Homem-Aranha, foi pedido que ele mantivesse sigilo sobre a sua participação. Sobre isso, Molina disse:

Quando estávamos filmando, estávamos todos sobre ordens de não falar sobre isso, porque era para ser um grande segredo” – disse o ator com uma risada. “Mas, você sabe, está tudo na internert. Na verdade, eu me descrevi como o segredo mais mal guardado de Hollywood” – completou.

Perguntado sobre a reprise do seu papel, ele respondeu:

Foi maravilhoso. Foi muito interessante voltar depois de 17 anos para desempenhar o mesmo papel, visto que, nos anos que se passaram, agora tenho dois queixos, uma papada, pés de galinha e uma parte inferior das costas ligeiramente desajeitada”.

Essa resposta por si só, já nos dá indicio de que ele estaria realmente interpretando o mesmo personagem do segundo filme do Homem-Aranha com Tobey Maguire – o que é praticamente confirmado na pergunta que ele fez em seguida a Jon Watts, o diretor do filme do Cabeça de teia: “Como é que o filme traria o Doutor Octopus de volta?”. Só lembrando: o personagem teria morrido no já citado filme. O diretor teria dado a seguinte resposta:

Nesse universo, ninguém morre”.

Molina conta que foi dito a ele que a história do Doutor Octopus iria continuar exatamente do momento de onde parou no filme Homem-Aranha 2. Ele disse ao diretor que ficou preocupado com o fato que ele estar mais velho e de como continuaria a história do ponto onde parou. O diretor teria respondido:

Você viu o que fizeram com o Robert Downey Jr. em Guerra Civil e com Samuel L. Jackson no filme da Capitã Marvel?”Ou seja: vão rejuvenescer o Alfred Molina para que essa parada se torne possível e plausível. Molina ainda se mostrou preocupado com a movimentação física dele nas cenas por causa da sua idade, pois os movimentos poderiam parecer diferentes. O diretor explicou que como eram os braços mecânicos do personagem que faziam tudo, ele só ia precisar se preocupar com as expressões faciais que como já ficamos sabendo, serão rejuvenescidas.

Pois é, Enxutos. Oficialmente, nem a Sony e nem a Marvel Estúdios emitiu qualquer comunicado oficial sobre o suposto Aranhaverso. As filmagens principais já terminaram e até o momento, só o que tínhamos, eram rumores. O que Alfred Molina revelou realmente confirma ou não a existência do Aranhaverso com os supostos envolvidos nele estarem interpretando exatamente as mesmas versões dos personagens dos outros filmes? MIMIMIzem aê nos comentários.