BdE News: Morre Miele

 

globo__Pra_a da Alegria-Costinha_ Miele I0000439 Cedoc__gallefull

É, meus caros Enxutos e Enxutetes… Miele morreu.

É, meus caros Enxutos e Enxutetes… Miele morreu. O produtor musical, ator, diretor  e apresentador Luiz Carlos D’Ugo Miele faleceu hoje aos 77 anos na sua residência em São Conrado, Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. Segundo Vania Barbosa, empresária e amiga de Miele e da família, a esposa do artista o encontrou caído no chão do escritório na manhã desta quarta e chamou os bombeiros, que constataram o óbito. Segundo ela, o mal súbito que acometeu o diretor pegou parentes de surpresa.

miele

 

Apesar de estar completamente associado ao Rio de Janeiro, Luiz Carlos Miele era paulistano. Começou sua carreira ainda menino, influenciado pela mãe, a cantora e instrumentista Irma Miele, cujo nome artístico era Regina Macedo Miele. Foi locutor de rádio nos anos 1960. Ele trabalhou nas prestigiadas Excelsior e Tupi. Mas foi na TV que o ator ganhou fama, participando de programas e especiais como A Praça da Alegria, Alô Dolly e Coquetel.

sbt_30_anos_f_018

 

Ele também já produziu e dirigiu shows de artistas da MPB como Elis Regina, Roberto Carlos, Wilson Simonal e Alcione. Entre os últimos trabalhos na telinha, destacam-se a Dança dos Famosos no Domingão do Faustão, em 2014 e participação na novela Geração Brasil, do mesmo ano. A incursão pelo mundo da música contou com a parceria do amigo de longa data Ronaldo Bôscoli, que originou a dupla Miele & Bôscoli. Juntos, eles produziram shows de artistas na geração da bossa nova. Bôscoli inclusive teve um relacionamento com Elis Regina.

elis-bp

 

Além dos projetos como ator e a agenda de espetáculos, Miele participou durante vários anos, a convite de Roberto Carlos, do projeto Emoções pra sempre, no qual era o responsável pela animação do piano bar e do caraoquê em alto-mar. Nos anos 1990, Miele ficou conhecido pelo programa Coquetel, exibido nas noites do SBT. A atração virou fenômeno pelo formato “game show” mais sensual, com as assistentes de palco sempre exibindo os seios de acordo com a brincadeira.

1179185258_f

Miele foi uma das figuras mais importantes e emblemáticas do entretenimento brasileiro. Ele ajudou a desenvolver linhas de shows, inventou e revolucionou formatos, trabalhou com vários artistas e dirigiu o Roberto Carlos a vida inteira. Tudo o que se falar de Miele é pouco. O cara era foda demais!!! Sempre cercado de belas mulheres, bons artistas e boa música… Miele foi, é e será sempre um Mito.

Denis, O Gruut!!!

%d blogueiros gostam disto: