Ele foi o criador de G.I. Joe, Thundercats – entre outros.
Faleceu no último dia 1º Stanley Weston, o criador de G.I. Joe (conhecidos aqui em terras Temerianas primeiro como Falcon e depois Comandos em Ação) e dos Thundercats. Ele tinha 84 anos e sua morte só foi divulgada nesta segunda-feira por sua, filha Cindy Winebaum. A causa da morte ainda não foi revelada.
Nascido no Brooklyn, Nova York, em 1933, Stanley Weston serviu o exército no fim da guerra da Coreia e ao voltar para casa, foi trabalhar na agência de publicidade McCann Erickson. Foi lá que se interessou pela indústria do merchandising e licenciamento e inspirado pelas bonecas Barbie, decidiu explorar este mercado ao notar que muitos meninos brincavam com os bonecos do Ken.

Foi assim que em 1963, nasceu a action figure vestida em uma farda militar, batizada de G.I. Joe. Lançada pela Hasbro, a linha se tornou uma das marcas de brinquedos mais bem-sucedidas da história, dando origem à bonecos, programas de TV, animações, filmes e outros produtos licenciados. Em 1980, Weston ajudou a criar os Thundercats, que viria a se tornar um grande fenômeno da animação. A empresa de Weston representou As Panteras, a Nintendo, a World Wrestling Federation, além de séries como Alf, o ETeimoso. Weston deixa um irmão, três filhos e cinco netos.
Stanley Weston foi um grande pioneiro na indústria de licenciamento e merchandising. Essa com certeza, é uma triste perda para os fãs dos G.I. Joe e dos bonequinhos colecionáveis. #R.I.P.StanleyWeston