QUE ISSO, KONAMI???

É isso mesmo que vocês leram, meus caros Enxutos, Enxutas, Enxutetes e fãs de Castlevania: Symphony of the Night, jogo que foi lançado em 20 de março de 1997 no saudoso e icônico PlayStation (o primeiro). Sem fazer alarde, a Konami lançou ontem (05/03) Castlevania: Symphony of the Night para smartphones Android e iOS. QUÊ? NÃO CONHECE ESSE JOGO? SE MATA, FILHA DA PUTA!!!

(RETIRADO DA WIKIPÉDIA) Castlevania: Symphony of the Night é um jogo de ação-aventura 2D desenvolvido e distribuído pela Konami em 1997. Seu título original em japonês é Akumajō Dracula X: Gekka no Yasōkyoku (悪魔城ドラキュラX 月下の夜想曲 Akumajō Dorakyura Ekkusu: Gekka no Yasōkyoku, “Castelo Demoníaco do Dracula X: Noturno na Luz da Lua”). Ele é o 13º título da série Castlevania, sendo o primeiro a ser lançado para o console PlayStation e a sequência direta de Akumajō Dracula X Chi no Rondo.

Detalhes da história e técnicos à parte, Castlevania: Symphony of the Night é um dos melhores jogos da franquia (mesmo as versões mais atuais) e um dos MELHORES JOGOS DE TODOS, TODOS, TOOOOOODOOOOS OS TEMPOS!!!!! O jogo incorpora elementos de RPG, exploração, tem trilha sonora primorosa, design gráfico bem feitos (dadas as limitações da época) e um fator exploração que contribuem para a imersão do jogador.

A versão Android de Symphony of the Night é baseada na variante para o PlayStation Portable (PSP), lançada como parte do jogo Castlevania: The Dracula X Chronicles em 2007. Como ela, traz uma nova tradução da história e dublagem dos diálogos (notoriamente ruim na versão PlayStation), além de dois novos personagens jogáveis: o caçador de vampiros Richter Belmont e sua protegida, Maria Renard.

Alguns elementos, como a tela onde o jogador pode equipar seu personagem com itens e habilidades, foram redesenhados na versão Android. O jogo tem suporte a gamepads, mas também pode ser jogado com controles virtuais na tela de toque (que deve ser uma merda pra jogar). Embora o jogo esteja disponível em seis idiomas (Japonês, Inglês, Francês, Espanhol, Alemão e Italiano), o Português não é um deles (POOOORRA, KONAMI. MAS FODASI!!!)

Castlevania: Symphony of the Night é um jogo excepcional, inesquecível que todo indivíduo que se considera um gamer deveria experimentar. Ainda mais considerando o precinho: apenas R$ 10,90 (para Android). Quer conferir? Aqui. E para você, seu inculto que não conhece esse clássico, o Gruut te ajuda. Confira o vídeo de um gameplay do jogo. Obrigado, de nada!!!

AH, FODASI!!!! JOGAREI ESSE JOGO INFINITAMENTE!!!!