E a culpa é do Aquaman!
Após anos, eis que nossas filiais no exterior enviaram diversos fax, telegramas e sinais fonados para o QG do BdE com a seguinte info oriunda do Hollywood Reporter :
“Acho que enfim chegamos em uma nova fase com Aquaman. E o jogo da DC é bem diferente da Marvel. Universo compartilhado não vai ser uma preocupação. Faremos um filme de cada vez e cada um será uma entidade criativa única. Vamos sempre apostas na visão dos diretores”. Toby Emmerich, manda chuva da Uorner
E eu com isso? Well, notadamente a Uorner apostou as fichas no diretor errado para conduzir seu projeto e ao ver o Mickey nadando em trumps, além do bilionário Aquamomoa, o erro snydiarno ficou escancarado.
Como discussões no zap do BdE em polvorosa, chegamos a um ponto em comum: a ideia não é ruim e poderia ter sido colocada em prática antes. Não precisaria termos todos aparecendo em filmes solo dos outros, bastando uma citação ou frase mencionando a existência em um mesmo universo. E que tudo se resolvesse em filme da Liga isolado, como parece ser o caminho agora.
Enfim, Warner tem a faca e o queijo na mão. Muitas franquias e séries, podendo sair mais para o lado sério ou comédia, a depender do público. E com isso conseguir sair da sombra da Marvel e trilhar seu próprio caminho. Será um torcida otimista? Só o tempo e o Batman nos dirão. ..