Será que a crise finalmente chegou a DC Comics?

Não sei se você sabe, ou não se importa, mas está acontecendo a ComicsPRO, reunião do grupo de defesa dos gibis (existe isso?) que está sendo realizada em Charlotte, na Carolina do Norte.

E daí?

E daí que durante essa ComicsPRO o editor executivo da DC Comics, Dan Didio, declarou que a editora vai cancelar de 10% a 15% de seus gibis. O que seriam, de acordo com nossa inteligencia artificial, King, em torno de 20 a 30 títulos!

Didio alegou que quer uma conexão maior entre os criadores, o que naturalmente é mais fácil de conseguir com menos gibis sendo publicados. Além disso ele acredita o que a DC publica atualmente é mais do que o mercado pode suportar.

O cara ainda aproveitou para alfinetar a Marvel Comics dizendo  que a DC “publica gibis melhores que seus rivais porque paga aos seus criadores taxas de páginas mais altas”.

Olha a audácia desse filho da puta!

Como odiar esse sorriso? Esse maldito sorriso…

Bom, os gibis que serão cancelados não foram anunciados ainda, mas acredito que uma possibilidade é que gibis como Batman, Detective Comics, Superman, Action Comics, Justice League, Wonder Woman, Suicide Squad , Harley Quinn e Flash, que atualmente são publicados quinzenalmente, voltem a ser publicados de forma mensal.

Enfim, vendo com alguns títulos estão perdidos, ou só ruim mesmo, canelou foi pouco!