E American Gods encontra o seu Sr. Wednesday

E American Gods encontra o seu Sr. Wednesday

AmericanGodsStarz

Ian McShane é a mais nova contratação para a adaptação de American Gods, que será exibida pela emissora Starz.

Falaí meus caros Enxutos, Enxutetes e fãs de Mister Gaiman: American Gods (Deuses Americanos), a nova série do canal Starz inspirada no livro homônimo de Neil Gaiman já está com dois grandes protagonistas praticamente definidos. Shadow Moon será interpretado por Ricky Whittle (The 100). Mas faltava ainda encontrar alguém para viver um dos personagens mais importantes da trama. Faltava. Ian McShane (Deadwood, Pillars of the Earth, American Horror Story e Game of Thrones), foi o escolhido para interpretar o papel do Sr. Wednesday, uma encarnação do antigo Deus Nórdico Odin.

ian_mcshane
Ian McShane participou de American Horror Story e terá um papel importante na próxima temporada de Game of Thrones. Ele também recebeu uma indicação ao Globo de Ouro por sua atuação na minissérie Pilares da Terra.

Shadow Moon, é um homem que após passar três anos na prisão, é posto em liberdade quando sua esposa é morta em um acidente de carro. A caminho do funeral, ele conhece o Sr. Wednesday, que lhe oferece um emprego de guarda-costas. À serviço de Wednesday, Shadow irá conhecer pessoas e antigos Deuses que serão importantes para o desenrolar da trama. A relação entre Shadow e Wednesday é um dos pontos fortes do livro e espero que isso seja bem transposto para a série televisiva.

434304.jpg-c_620_260_x-f_jpg-q_x-xxyxx

O livro lançado em 2001 explora a ideia de que os humanos necessitam de Deuses. Sejam eles frutos da cultura greco-romana, nórdica, judaica ou cristã. Wednesday é um desses Deuses antigos. Uma poderosa e carismática encarnação de Odin que percorre os Estados Unidos recrutando divindades antigas e esquecidas para lutar essa grande batalha contra os novos Deuses Americanos, Divindades que refletem a sociedade moderna e todo seu amor por dinheiro, tecnologia, mídia, celebridades e drogas.

American Gods

Neil Gaiman, autor da obra literária, comemorou a escalação de Ian McShane como Wednesday:

Quando você escreve um personagem amado como o Sr. Wednesday, você começa a olhar a internet tentando buscar alguém para o papel. Eu vi uma centena de nomes sugeridos, mas poucos me fizeram sorrir como o nome de Ian McShane fez. Ontem foi uma super Terça-Feira. Hoje é uma maravilhosa Quarta-Feira.”

Gaiman2015-9

A adaptação terá Bryan Fuller (Hannibal, Pushing Daisies, Heroes) e Michael Green (The River, Kings, Heroes) escrevendo o roteiro do piloto e David Slade (Hannibal, MeninaMá.com) será o diretor. Neil Gaiman atuará como roteirista e consultor. American Gods ainda não tem data de estreia na programação da Starz, mas as filmagens começarão em Abril. O restante do elenco ainda não foi divulgado.

O que acharam da noticia da produção da série, Enxutada? Eu fiquei bem animado, pois o canal Starz produz boas séries e fez um bom trabalho na adaptação de Ash vs Evil Dead. Com o envolvimento de Gaiman, creio que a adaptação será bem feita.

No livro, Wednesday (Odin) e Loki são versões atualizadas dos personagens clássicos que conhecemos, porém são mais fiéis do que muitas outras versões que vi em várias mídias… espero que a produção encontre um bom ator dar vida à Loki e também  para Anansi.

 

Denis, O Gruut!!!

%d blogueiros gostam disto: