Bora falar mal de Game Of Thrones? De novo?

Enxutuchos lindo do meu heart, Game Of Thrones segue sua derradeira temporada dividindo mais opiniões do Moisés no Mar Vermelho e ontem foi ao ar o antepenúltimo episódio da oitava temporada da série. Eu sinceramente não vou dissecar o episódio e fazer aquela resenha abalizada e cheia de argumentos contundentes que nem o King faz, vou apenas me atinar aos pontos que fazem os cus dos telespectadores caírem das bundas e pontuar as desgraceiras que estamos acompanhando todo domingo a noite. #SaudadesSundayNightFootball.

“Dany

A tensão entre as Sansa e “Dany” parece briguinha de escola de duas aborrecentes. Aliás é incrível que apenas Lord Varys é sensato o bastante (o anão também mas esse tá se cagando de medo de virar churrasquinho de dragão) em ver que Daenerys (porque Dany é o cacete) tem atitudes e postura de uma ditadora, exatamente o tipo de governante que ela diz querer tirar do trono. Ela se porta como uma personagem mimada, que não pode ser contrariada e que faz birra quando não tem o que quer. A cena que ela se vê sozinha durante a comemoração daquela batalha horrorosa da semana passada foi excelente. Provavelmente foi ali que ela percebeu que a única coisa relevante que ela tem são os dragões (agora dragão). Chega a ser absurdo a irracionalidade das decisões da personagem:

Vamos esperar um pouco nossas tropas recuperam dessa fodendo batalha contra o exército de mortos vivos antes de marcharmos pro sul e batalhar contra um exército que está alimentado e descansado?

Não, vamos amanhã. Eu tenho dragões. Foda-se.

Velho, deu um aperto no coração quando esse bicho morreu ontem

E antes que eu encerre: a cena que precede a morte de Missandei, com a negociação entre Tyrion e Qyburn. Não sei se vocês perceberam mas o único dragão restante e provavelmente a única vantagem que essa merda de personagem tem contra Cersei estava ao alcance dos tiros dos arpões nas torres de Porto Real. A série poderia ter acabado ali com Cersei ordenando os arqueiros darem cabo de geral e os arpões extinguirem o último filho de “Dany”. Ain, mais ainda tem o exército de João Neves. Bitch, please.

Caralho, mataram outro dragão. Daenerys puta pra caralho, vai mandar um Dracarys e queimar a frota do Euron toda, bicho vai pegar, meu deus do céus que foda… NOPE.

Jaime, o carteiro maneta

Então Sor Jaime abandonou a irmã / amante, calçou a cara e foi pro norte se aliar com o time rival, fez as pazes com a Sor Brienne e de quebra deu um tapa na pantera furando os zóio do Tormund, certo? Antes disso ele passou por merda pra caralho tendo, junto com a Arya, uma das melhores trajetórias de todos os personagens da série. Não obstante, nesse mesmo episódio, no conselho de guerra fica definido que ele iria ficar no norte porque ele tá namorando, tá namorando, correto? OK.

Ai, do nada, no change of heart mais rápido da história, ele decide ir pro sul porque eu ainda amo minha irmã, ela é um monstro mas eu também sou, blábláblá. Nossa, mil gatos boêmios do Moe não soa tão ruim perto desse texto.

Passagem de tempo

Winterfell é no norte e Porto Real ao sul, right? Nesse MAPA você pode ter uma noção de distância das terras do reino fantástico que é Westeros. Aí fica decidido que geral vai pro sul, né? João Sabe De Nada Inocente via terra com o Senhor Cebola, o resto de cruzeiro na promoção da CVC e “Dany” de TransDragão. Corta a cena, os navios do norte já estão no sul? Ou a conversa entre Varys e Tyrion durou a porra da viagem toda? E Sor Bronha Canhota vai sair de Winterfell para chegar no sul e fazer o que? Chegar no meio da contenda e…? Ou a mão de ferro dele é mágica e ele vai chegar antes do quebra começar? Velho, tá tudo errado.

Você olha essa imagem e pensa que tem um exército grande pra cacete na porta de Porto Real, né?
Não, tem só essa meia dúzia de caboco mesmo. Se a Cersei quisesse, podia ter acabado com tudo aqui mesmo, sem nem suar.

Para encerrar, Arya e o Cão (não eu) saíram pela direita para chegarem em algum momento crítico nos próximos episódios tão qual a morte do Rei da Noite, Bronn entra e sai de Winterfell na moral porque sim, Brienne, na primeira vez que fez sequissú e se apaixonou foi trocada pela irmã do crush (e provavelmente deve ir pro sul também), Brann continua não servindo para absolutamente nada e o segredo do João Snous durou um episódio antes de cair na boca de geral.

GoT depois dos livros

Incrível como a série caiu de qualidade na escrita depois que passou os livros. Parabéns à todos os roteiristas.