Trama abordará mais uma vez o confronto Kree vs Skrull

Olá Enxutos, Enxutas, Enxutetes e Marvecos que ainda leem quadrinhos!!! Em dezembro do ano passado, a Marvel lançou Incoming! edição especial que serviria de encerramento para as comemorações dos 80 anos da Marvel e preludio para a vindoura Empyre, a mega-saga que seria lançada no ano vindouro.

Só que ela precisou ser adiada por causa da pandemia do novo coronavírus que assolou o mundo e afetou a distribuição dos quadrinhos nos states. Mas eis que agora, já temo uma data para o seu início: julho de 2020 (também conhecido como esse mês). Mas que bagaça é essa de Empyre? Vamos recapitular alguns eventos para tentar entender.

Todo mundo já está careca de saber quem são os Krees, os Skrulls e a guerra entre essas duas raças, certo? Pois bem… na década de 70, a Marvel publicou o arco da Guerra Kree-Skrull nas páginas da revista dos Vingadores. Os Kree e Skrulls que já se enfrentavam a milhares de anos, acabaram colocando a Terra no centro do conflito. Durante a guerra o herói kree Capitão Marvel acabou se relacionando com a Princesa Anelle do Império Skrull e tiveram um filho. Temendo pela vida da criança, o bebê híbrido das duas espécies foi enviado para a Terra em segredo, onde foi criado como uma criança terráquea normal.

O jovem cresceu e se tornou o Hulkling, um dos Jovens Vingadores, lá em 2005. Eventualmente ele descobriu a sua origem e despertou um novo grande conflito entre os Krees e Skrulls, que desejavam contar com o seu apoio. Teddy Altman, o nome terráqueo de Hulkling, acabou decidindo se abster, negando apoio a qualquer um dos impérios galácticos. Em 2016, na revista dos Novos Vingadores escrita por Al Ewing (Imortal Hulk), foi estabelecido que por ser um híbrido kree e skrull e da realeza, o jovem poderia trazer a união para as suas raças alienígenas.

Os Cavaleiros do Infinito, híbridos krees e skrulls, trouxeram até o Hulkling a profecia de que aquele que conseguisse erguer a espada do Stan Lee Excelsior seria aquele que poderia trazer a união aos dois povos. Dorrek VIII, nome de batismo de Hulkling, conseguiu erguer a espada na maior moleza, porém nunca foi mostrado de fato o herói buscando trazer a união para os impérios Kree e Skrull. Isso tudo nos traz à 2020, onde a saga Empyre estará retomando essa história.

A trama principal se dará numa minissérie de seis edições dos Vingadores e Quarteto Fantástico, se estenderá por vários títulos da editora. Minisséries e especiais estrelados por outros heróis também serão lançados. Empyre #1 foi lançada no dia 15 de julho, conta com roteiro de Al Ewing e Dan Slott, arte de Valerio Schiti e capa de Jim Cheung. Vamos conferir o preview e MIMIMIzem nos comentários o que acham dessa bagaça!!!