imageSerá que a do Oquinho-Aranha é uma delas?! PAM PAM PAAAM!

Com a HQ do Aranha torturador e mauzão com a bandidagi no top 10 de vendas da Diamond Comics, não será dessa vez, aranhetes viúvas do Peter Parker!

A Marvel resolveu copiar a DC (queee novidade…) e cancelará: Wolverine e os X-Men, Jovens Vingadores e a Arena de Vingadores.

image

Wolverine e os X-Men, sucesso de público e crítica escrito por Jason Aaron, será publicada até o número 42, que sai nos EUA em fevereiro de 2014.

Em seu blog, Aaron disse que seu cronograma não permitiria que ele continuasse trabalhando na revista:

“Estou escrevendo o arco pós-Battle of the Atom como minha despedida da série e da Jean Grey School. Acreditem, não foi fácil deixar essa HQ. Adorei construir a escola e escrever sobre esses personagens, tanto alunos quanto professores, tanto quanto adorei tudo que fiz no mundo dos quadrinhos.”

A série, que transformou o Wolverine num inusitado diretor de escola, após mais uma das infinitas DR com o Cornoclope, e tinha alunos e professores dos mais variados e bizarros, estava vendendo bem, ficando na 25ª posição na relação de mais vendidas de outubro. A HQ vai deixar saudades, pois as histórias eram divertidas e diferentes das demais centenas de títulos mutantes.

Outra revista, a dos Jovens Vingadores, que também é sucesso de crítica e entre os fãs, terá seu fim na edição #15, prevista para sair em janeiro de 2014 nos Estados Unidos. O título da Marvel, criado pelo roteirista Kieron Gillen e pelo desenhista Jamie McKelvie, havia atraído a atenção dos críticos e era um grande sucesso, especialmente na internet, onde cada página da publicação era discutida em fóruns. A notícia do fim da revista foi um choque para muitos, especialmente para os fãs mais jovens que se identificavam com as personagens.

Young Avengers era composta por um grupo heterogêneo, que incluía o casal gay mais fofo das HQs: Wiccano e Hulkling e ainda a Gaviã-Arqueira e o deXcolado Kid Loki.

image

E a última revista que irá pro saco é a Avengers Arena na edição #18. Prevista para chegar às comic shops americanas no dia 27 de novembro, ela vai mostrar o fim dos planos do vilão Arcade (quem?!).

O título mostra jovens heróis presos em uma ilha controlada por Arcade, que os obriga a participar de uma disputa inspirada em Jogos Vorazes e Battle Royale. A maioria das personagens vinha da série extinta Avengers Academy.

Até agora, cinco (só?!) dos 16 buchas membros do time morreram no jogo de Arcade. Leitores revoltados fizeram um abaixo-assinado pedindo o cancelamento do título e a volta dos heróis mortos. A conclusão da série promete mais algumas mortes. O título tem roteiro de Dennis Hopeless e desenhos de Kev Walker e dará algumas pistas do que esperar da nova publicação da Casa das Ideias, a Avengers Undercover #1, com lançamento previsto para março de 2014 que provavelmente deve reunir os Jovens Vingadores com os buchas sobreviventes da Avengers Arena num mesmo título.

"Vingadores Vorazes": a Marvel nem disfarça a safadeza!
“Vingadores Vorazes”: a Marvel nem disfarça a safadeza!

imageTirando as revistas do Professor Wolverine e a do Wiccano com o Hulkling e o divertido Kid Loki, que eu acompanho e gosto bastante, a dos “Vingadores: Jogos Vorazes”, com um vilão que parece ter fugido de um anime ruim, vai tarde!

Conheça o elegante vilão Arcade! Nem Zack Snyder o faria melhor!
Conheça o elegante vilão Arcade! Nem o Zack Snyder o faria melhor!