A Marvel lançou uma personagem baseada no Chapolin Colorado.

Olá, Enxut@s, que nos seguem, os bons!

Chapolin Colorado, herói criado pelo genial e saudoso comediante mexicano, Roberto Bolaños, o eterno Chaves do SBT, ganhou uma versão feminina na revista dos Campeões:

Criada pelo mexicano Humberto Ramos, em parceria com Mark Waid, a heroína se chama Red Locust, que, em português dadaístico, seria Gafanhoto “Vermelio”, uma referência direta a uma das principais inspirações de Bolaños. No México, o Chapulín é um inseto muito comum e semelhante ao gafanhoto.

Segundo o site Cronica, Waid queria contar com uma heroína de descendência mexicana há algum tempo e, por isso, nasceu Fernanda Ramírez:

“Sabíamos onde queríamos chegar, mas foi ele [Ramos] que sugeriu a proposta de um gafanhoto. Já contava com uma história de apoio e funcionou.”

Segundo o mesmo site, Ramos entrou em contato com Paulina Gómez Fernández, filha de Bolaños, para explicar como seria a heroína:

“Quero deixar claro que essa é uma homenagem ao trabalho de Chespirito, uma manifestação de amor ao México. Acredito ser importante mostrar que essa equipe dos Campeões conversa com as mais diferentes culturas, idiomas e raças.”

Bela homenagem, espero que a personalidade dela também honre a do personagem original, não ficando apenas no visual. Por falar em Roberto Bolaños, fiquem com este post, cheio de LUÇ, que entrou para os anais do BdE (UI!).