peanuts-movie-2015

E já tem até trailer lançado.

Enxutos, vocês que são pessoas cabriocráticas e estrogonóficas conhecem Peanuts, ou Charlie Brown (não aquela banda de merda #falomermo) ou Snoopy. Sabem, aquelas tirinhas que não tem super heróis, nem massaveísmo, nem explosões? Ou seja, aquelas, nada que agrade vocês.

Enfim, as tirinhas criadas por Charles Schulz e que contam a história de Charlie Brown, seu beagle Snoopy e seus amigos vai ganhar uma nova animação produzida pelo estúdio Blue Sky.

O filme só estréia em novembro de 2015, data que as tirinhas comemoram 65 anos de existência, vai ser dirigido por Steve Martino (Horton e o Mundo dos Quem) e vai ser baseada no roteiro escrito por Craig Schulz (filho de Charles Schulz), Bryan Schulz (neto) e Cornelius Uliano (não faço ideia de quem seja e não vou pesquisar).

Caras, na boa mas escorreu uma lágrima aqui. Peanuts, Calvin e Haroldo, Garfield e mais uma cacetada de tirinhas foram partes importantes da minha infância, junto com Turma da Mônica, Revista Nosso Amiguinho e, bem depois, os super heróis. Foi graças a essas coisas que tomei gosto pela leitura e hoje tento fazer o mesmo com os meus filhos.

Enfim, já assisti todas as animações do Charlie Brown (apesar de hoje lembrar de muito pouco) e esse trailer ficou MUITO maneiro.  O foda vai ser esperar até o final do ano que vem. Mas, enquanto isso não acontece, vou procurando as animações antigas pra ir re-assistindo com a molecada lá de casa.