Notícias sobre a negociação de direitos da Fox ganham as manchetes do mundo nerd.

Falaí, meus caros Enxutos e Enxutetes! Caso vocês não saibam, existe uma tentativa da Disney comprar a 20th Century Fox. Se essas negociações realmente se concretizarem, a Disney conseguirá entre outras coisas, reunir uma boa parte dos personagens da Marvel Comics sob um único estúdio. E segundo notícias vindas do Wall Street Journal, uma decisão pode acontecer antes do final desse ano. Caso isso se confirme, isso faria bem para os filmes de super-heróis inspirados nos personagens da Marvel?

Creio não haver apenas uma resposta. Por um lado, seria ruim… os personagens ficariam centralizados em um só estúdio e presos ao padrão de filmes que a Disney estabeleceu. Por outro lado, personagens que a Fox não soube explorar bem (tais como Quarteto Fantástico e Surfista Prateado – entre outros) , poderiam finalmente ter a chance de terem filmes decentes. Mas poderia existir outro caminho?

Sim! É certo que a notícia das negociações entre a Disney e a Fox estão no centro dos holofotes mas há outros interessados. A empresa americana Comcast, a Sony a Verizon Communications e a Universal (como noticiou o JJota) também estão na disputa pelo acordo. Bem… continuamos aguardando as cenas dos próximos capítulos, mas eu gostaria de saber a opinião de vocês, meus caros Enxutos: o acordo entre a Disney e a Fox seria bom? Se vocês pudessem escolheriam algumas das empresas interessadas já citadas ou considerariam outras opções? MIMIMIzem aê nos comentários.

Na opinião desse que vos escreve, a Fox deveria negociar apenas os direitos dos personagens que ela não tem interesse em investir. Seria uma ótima saída para todos.