20140110-banner-jeffach

Mas não da maneira como todos imaginam…

Calma, calma suas piranhas!  Não se trata da morte do Super (Ainda não…de novo…), e sim  de uma hq digital da mente das mesmas pessoas que nos trouxeram, Batman: The deal.( veja o post do Super aqui)

Gods End portada

Em God´s End, temos um futuro hipotético, onde o Super abandona sua humanidade, e desiste de proteger o povo da Terra. Perdido nas estrelas, ele vive solitário, imerso em seus pensamentos sobre o seu lugar no universo.

Até que…confiram!

Gods End pag 01

Gods End pag 02

Gods End pag 03

Gods End pag 05

Sem palavras.

É incrível como em tão poucas páginas esse pessoal da Moonhead Press consegue dar um enfoque diferente e ainda respeitar todo o  personagem.  Nem é preciso falar a linguá do bardo para entender o significado dos quadros.

Eles conseguem desconstruir esses personagens clássicos de maneira bem eficiente. Apesar de polêmica, a micro história do Batman mostrou uma faceta muito mais honesta do personagem do que a maioria de seus autores nos últimos anos, e agora somos brindados com uma interpretação bem contundente do Superman. Não um homem que surta e saí matando os outros. Mas um ser que percebe sua divindade, e entende que certos sacrifícios são necessários para o bem maior. Uma história para se pensar.

E bem melhor do que vemos ultimamente com o personagem…

superman-earth-2-16

E vou ali…