xboxreptuation

Em breve, você não vai mais poder saber com quais garotos de 13 a sua mãe transou.

Chuchus, a jogatina online que finalmente se estabeleceu nos consoles na geração passada (jogadores de PC sabem o que é isso há anos) trouxe possibilidades que são puro fantastiquismo, mas também trouxe algumas coisas meio malas, como moleques sem pelos no saco que esbravejam sua masculinidade gritando palavrões a cada 5 segundos, e os famosos brasileiros HUE, conterrâneos que demonstram o mais puro babaquismo fodendo o multiplayer alheio – jogadores de LOLzinho (HUEHUEHUE) sabem do que estou falando.

Por alguma razão esse problema é mais pronunciado na rede do Xbox, e a Microsoft resolveu se mexer criando um sistema de reputação que vai punir maus jogadores. Essa notícia já foi dada a algum tempo, mas ontem o administrador da Live Michael Dunn publicou um texto a respeito, com mais detalhes:

Quanto mais horas você joga online sem ser denunciado como babaca por outros jogadores, melhor sua vai ser a sua reputação. O algoritmo procura identificar os jogadores que estão sempre atrapalhando a comunidade no Xbox Live. A grande maioria dos jogadores não recebe denúncias de outros jogadores e, portanto, vai ficar no nível de reputação “bom jogador”.

Aparentemente, esse guri não só transou com a sua mãe ontem, como de alguma forma sabe que você faz amor com o bumbum
Aparentemente, esse guri não só transou com a sua mãe ontem, como de alguma forma sabe que você faz amor com o bumbum

Ahhh, muito bom. Mas o que acontece com quem NÃO for um bom jogador? O sistema de reputação tem 3 classificações, cada qual com suas conseguências:

“Good Player” (Bom Jogador): Quem não tem reclamações. Há planos de introduzir recompensas por bom comportamento futuramente

“Needs Work” (Precisa Ser Trabalhado): Esses jogadores começarão a receber alertas de reputação por conta das denúncias da comunidade. O objetivo desses avisos é lembrar os jogadores sobre o efeito que o comportamento deles têm sobre o resto da comunidade e incentivar interações mais positivas. Esses avisos são baseados no feedback de todos os jogadores desde o lançamento do Xbox One.

“Avoid Me” (Me Evite): Se os jogadores não mudarem de comportamento após os avisos acima, eles vão começar a sofrer penalidades. Um jogador com a reputação “Avoid Me” terá mais dificuldade para entrar nos melhores servidores e perderá certos privilégios, como transmissão ao vivo via Twitch.

Serão essas medidas suficientes para mitigar o problema dos jogadores malas? O multiplayer da Live finalmente se tornará uma Terra Prometida sem jogadores trolls? Será que não veremos mais coisas como estas?


UHAHAHAHAHAHAH, gênio!