Papo Enxuto: Pantera Negra no MCU

Papo Enxuto: Pantera Negra no MCU

 

Olá Enxutos, Enxutas, Enxutetes, Marvecos e fãs do Pantera Negra. Com a morte de Chadwick Boseman que interpretou o personagem Pantera Negra / T’Challa no MCU, muitos boatos, rumores e teorias circularam pela web tentando adivinhar como a Marvel Estúdios poderia dar sequência à história do personagem Pantera Negra.

Há apenas um Chadwick, e ele não está com a gente. Nosso rei, infelizmente, morreu na vida real e não apenas na ficção. Estamos pensando cuidadosamente em como poderíamos retornar para a história [do Pantera Negra] e ao mesmo tempo, honrar o que aconteceu — que foi tão inesperado, doloroso e terrível. […] Eu sei que já se passou dois ou três meses que entramos em pré-produção, e muitos já acham que é muito tempo. Mas, na verdade, não é. Precisamos pensar com cuidado o que e como iremos fazer, honrando a franquia”. – disse Victoria Alonso, produtora executiva do estúdio ao site Clarín, desmentindo boatos de que a Marvel planejava fazer uma versão CGI de Chadwick Boseman para Pantera Negra 2.

Victoria Alonso

O que dizem por aí, é que está confirmado que T’Challa irá morrer nas telonas. Como isso será feito ou como a história seguirá, ninguém sabe ou ninguém está contando… até por que, esse é um assunto delicado, pois a morte de Chadwick ainda é recente demais. Mas a Marvel Estúdios não é boba nem nada e sabe muito bem o poder da franquia que tem nas mãos e dos lucros que podem advir de todo esse infeliz episódio. E na opinião desse que vos escreve, a chave para o sucesso nas bilheterias e junto aos fãs, se chama Letitia Michelle Wright. Ela interpretou Shuri, a irmã do Rei T’Challa e sinceramente, apenas ela pode realmente assumir o manto do Pantera Negra. E isso até já aconteceu nos quadrinhos.

Agora, vou lhes dizer os motivos pelos quais eu afirmo que Shuri pode ser a solução ideal para a Marvel: O Pantera Negra não é um simples super-herói ou uma identidade que possa ser assumida por qualquer um. O Pantera Negra é o título cerimonial atribuído ao chefe da Tribo Pantera da avançada nação africana de Wakanda. Além de governar o país, ele também é o chefe de suas várias tribos (coletivamente conhecido como Wakandas). O uniforme do Pantera é um símbolo oficial (chefe de estado) e é usado mesmo durante missões diplomáticas. O Pantera é um título hereditário, mas ainda é preciso ganhar um desafio.

Portanto, Shuri além de herdeira direta ao trono, tem plenas condições de ser tornar a Pantera Negra. O filme poderia muito bem mostrar Shuri enfrentando o desafio e se sagrando merecedora do título. Intregar-se ao resto do MCU também seria fácil, já que ela praticamente participou de todos os eventos dos filmes ao lado do irmão. Além do mais, Letitia é uma atriz carismática (que andou postando umas merdas nas redes sociais), que conquistou seu lugar junto aos fãs por mérito próprio. Junte à isso, a legitimidade que a transmissão do legado do Pantera Negra a ela daria ao filme e a lacração garantida por trazer uma mulher Negra e empoderada como protagonista. Isso com certeza, agradaria a todos e seria a solução perfeita para o estúdio, dispondo de uma atriz jovem que poderia assinar contrato para vários filmes.

Arte conceitual por Constantine Sekeris

Na minha opinião de merda, a coisa que a Marvel menos deveria querer fazer nesse momento é inventar. Shuri assumindo o manto do irmão morto, seria uma solução plausível, lógica, elegante e lucrativa. É claro que a Marvel pode querer inventar… mas sinceramente? Eu não acredito nisso.

E aí, Enxutada… acham que a Marvel vai escolher a opção que faz mais sentido ou vai querer inventar? Alguém tem alguma outra ideia sobre o que poderia ser feito? MIMIMIzem aí nos comentários!!!

Denis, O Gruut!!!

%d blogueiros gostam disto: