its-free

Mas é só em março!

Olha só putardos, todo mundo sacaneia a série Pokémon, mas no fim da história os jogos vendem que nem pãozinho quente de manhã, sendo que grande parte dos jogadores é marmanjo, até porque o “metagame”, o cenário competitivo do jogo, é estratégico pra cacete (escolher 6 pokémons de 719 não é fácil, e em cada um deles escolher 4 movimentos dentre uns 30 é menos ainda), diferente, por exemplo, de um Call Of Duty.

pokemon-vs-cod
Eu só citei Call of Duty porque queria usar esta imagem. Também, os jogadores dos dois jogos não são necessariamente nórdicos.

De qualquer forma, quem quiser jogar uma das novas versões X e Y, mas ainda não tem nem um portátil, pode se aproveitar de uma promoção bacana para ter Pokémon X & Y grátis. Em março, quem comprar um 3DS, 3DS XL ou 2DS e um dos seguintes jogos: Mario Kart 7, Super Mario 3D Land, Animal Crossing New Leaf, Donkey Kong Country Returns 3D, Lego City Undercover: The Chase Begins ou Yoshi´s New Island, vai poder ganhar um código para download de grátis de uma cópia digital de Pokémon X ou Y.

A coisa vai funcionar pelo Nintendo Club, que é disponível apenas para jogadores gringos, mas dá pra gente aproveitar. Vai funcionar mais ou menos assim: você compra o console e um dos jogos da lista acima. Depois, quando for configurar o console, suas funções online e o acesso à Nintendo Shop, você configura como se estivesse nos Estados Unidos (pegue um CEP aleatório na internet e manda ver. De preferência um CEP de um lugar com poucas ou nenhuma taxa para compras online. Google, pessoal). Feito isso, você precisa de um usuário no Nintendo Club. Com o usuário criado, você volta para a Nintendo Shop no 3DS e vincula aquele console a essa conta do Nintendo Club. Tá acompanhando? Depois que fez isso, no Nintendo Club, bocê tem a opção de registrar os consoles e jogos que você compra, para ganhar recompensas. Registre o console e o jogo, e você vai ganhar um jogo para fazer o download de uma das versões de Pokémon na Nintendo Shop. Moleza!

Oi?
Oi?

Ainda não entendeu? Se vira, use a internet, apenas se lembre de registrar tudo como se você fosse americano. Se quiser mais detalhes, o site da promoção é este aqui. A promoção é basicamente um “compre um, leve dois”, e os jogos da lista são todos jogaços (ok, talvez não Lego Undercover), então vale muita pena.