pokémon_selecao_japao_1

Tem que marcar todos!

Hoje eu postei como a Adidas, em uma jogada de mestre, adotou os pokémons como mascotes da seleção japonesa. Mas cá pra nós, essa seleção da imagem é uma bela merda. O que um litleo vai fazer como goleiro, sério? Então resolvi pensar em como seria uma seleção pokémon de responsa. Confira comigo no replay!

Goleiro: Machamp…

Auto explicativo! Quatro braços mais rápidos que o olho para pegar qualquer bola, em qualquer ângulo.

… ou Wailord / Snorlax

Claro, simplesmente tampar o gol pode ser muito mais efetivo.

 

Zaga: AggronBastiodon

Ok, eles não são exatamente ágeis, mas não precisam. Basta pararem na frente de qualquer atacante. Ninguém tira eles do lugar. É difícil invadir a grande área quando a cara de um dos zagueiros é uma fortaleza!

 

Laterais: Dodrio e Ninjask

Precisa de velocidade para ir da defesa para o ataque? Esses são os seus caras. Se a bola cair no pé de um deles (ok, o Ninjask não tem pés, mas você entendeu), pode usar Teleport pra área do adversário, porque eles já estão por ali cruzando. Sem dizer que com Speed Boost, ao invés de cansar e ficar mais devagar conforme o jogo passa, Ninjask vai ficando cada vez mais rápido.

 

Meio de campo: Barbaracle, Claydol, e Drapion

Olhos em volta da cabeça te dando uma visão de 360 graus? Não tem como ter mais visão de jogo que isso. Claydol sabe o tempo todo onde cada companheiro de time está para armar as jogadas. E ainda pode manter contato telepático com Barbaracle e Drapion, que com a habilidade Sniper podem colocar a bola exatamente nos pés ou cabeça (ou cauda, ou tentáculo… depende de quem você escalar, esses bichos tem de tudo) do atacante que eles quiserem.

 

Ataque: Hitmonlee, Blaziken e Steelix

Você não quer ficar na frente de um chute de Hitmonlee ou Blaziken. Supondo que a bola não exploda no chute, nada abaixo de um mega-Aggron vai aguentar segurar a paulada. Sem dizer que com as pernas extensíveis de Hitmonlee, não existe bola mal cruzada –  ele vai chutar TODAS. O Steelix tá aí basicamente pra cabecear escanteios. Não só vai alcançar bolas que de outra forma iriam parar na arquibancada, como é parrudo. Tente empurrá-lo durante a cobrança, eu te desafio.

 

Técnico: Alakazam

Ele tem um Q.I. de 5000. Nossos maiores gênios não passam de 200 ou 300, e com certeza o Felipão está bem abaixo disso. Na verdade a capacidade mental dele é tão grande que os jogadores não precisam nem pensar, ele pode controlar todos telepaticamente ao mesmo tempo para seguir qualquer esquema tático que ele bolar.

Concorda? Discorda? Quem conseguiria encarar essa seleção? Comente!